Bye-Bye, Google AdWords e DoubleClick

Mais novidades serão apresentadas pelo Google em um anúncio ao vivo.

Bye-Bye, Google AdWords e DoubleClick!

Nesta quarta-feira, dia 27 de junho, o Google divulgou um comunicado que pegou até os mais experientes profissionais de marketing digital de surpresa: foi decretado o fim das marcas Google AdWords e DoubleClick.

No lugar do Google AdWords teremos o Google Ads, que vai manter as opções já existentes de publicidade no buscador do Google, nas demais marcas da companhia e sites parceiros. O programa também vai ganhar novos recursos: pequenas empresas, por exemplo, terão acesso a um recurso que utiliza machine learning para trazer insights e melhorar os resultados de suas campanhas.

Vale lembrar que o Google lançou o AdWords no ano de 2000. A empresa de Mountain View comprou o serviço de publicidade DoubleClick em 2008.

Confira o vídeo explicativo em inglês:

Já a DoubleClick vai desaparecer para dar lugar ao Google Marketing Platform, uma ferramenta para planejar, comprar, analisar e otimizar anúncios (substituindo o DoubleClick Digital Marketing e o Google Analytics 360 Suite); e o Google Ad Manager, que reúne as plataformas de mídia programática da empresa (DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange).

Não haverá mudanças nas taxas, nem fusão nos serviços de publicidade, de acordo com o Google. Além disso, as marcas utilizadas em ferramentas voltadas para sites menores (AdSense) e desenvolvedores de aplicativos (AdMob) serão mantidas, pelo menos por enquanto.

Mais novidades serão apresentadas pelo Google no dia 10 de julho, às 13h (horário de Brasília), em um anúncio ao vivo. As marcas Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager serão implantadas ao longo do mês de julho.  Inscreva-se aqui para acompanhar a transmissão ao vivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.