Uma nova maneira de administrar os anúncios chegou para facilitar a vida de quem trabalha com Facebook Ads.
Talvez você não tenha visto isso ainda, mas o Facebook anunciou o Ads Manager App no final de Fevereiro desse ano (2015) e o aplicativo parece que vai ajudar muito profissionais de marketing a criarem e editarem anúncios na plataforma do Facebook e principalmente chegar o status daquela campanha que já está rodando e você só quer ver se tudo está indo conforme o esperado.
Abaixo, o vídeo explicativo (em inglês) sobre o novo app.
Se você quer monitorar anúncios atuais ou criar outros novos, o ads manager app dá o poder de administrar anúncios de qualquer lugar. Usando o aplicativo, podemos:
- rastrear o desempenho do anúncio individualmente
- editar os anúncios pré-existentes
- editar orçamentos e agendamentos
- receber ‘push notifications’
- revisar ou criar novos anúncios.
Como passamos cada vez menos tempo no desktop e mais nos dispositivos móveis, os anunciantes têm uma crescente necessidade de gerenciar campanhas “on the go”.
Para atender à demanda, há uns seis meses atrás, o Facebook introduziu o Ads Manager mobile site, que é usado hoje por mais de 600 mil anunciantes a cada mês.
O aplicativo só está disponível para iOS até o momento, a versão Android está prevista para ser lançada ainda este ano. Estará, a princípio, limitado aos EUA, mas deve estar disponível para todos os anunciantes até o final do verão (Setembro 2015).