Você está procurando uma abordagem mais eficiente para gerenciar seus perfis de Instagram e Facebook, agendar posts e economizar tempo? Você sabe o que é o Facebook Business Suite?
Neste post você vai aprender sobre o Facebook Business Suite, como ele se difere do Creator Studio, e como agendar seus posts do Instagram e Facebook de forma eficiente.
O que é o Business Suite?
Business Suite é um aplicativo gratuito que reúne Facebook, Instagram e recursos de mensagens em um único lugar para ajudá-lo a economizar tempo, fazer mais conexões e melhorar os resultados de seus negócios.
Ele promete facilitar a comunicação com seu público, o engajamento com clientes em potencial e gerenciar seus negócios no Facebook e no Instagram.
Algumas funcionalidades do Business Suite
Visão Global
A página inicial lhe dá uma visão abrangente de todas as páginas e perfis de sua empresa. Aqui você poderá ver os posts mais recentes publicados, o material mais recentemente promovido, insights e métricas.
Mensagens e notificações
Você pode monitorar todos os alertas, mensagens e comentários do Facebook, Instagram e Messenger no Facebook Business Suite sem ter que ir a cada rede separadamente. Além disso, em “mensagens”, o Business Suite permite que você configure respostas automáticas às mensagens de seguidores e clientes.
Gerenciar anúncios
Você pode usar o Facebook Business Suite para melhorar o conteúdo e acompanhar os resultados de suas campanhas. Ao selecionar “Ads Manager” no menu, você será direcionado para o Business Manager, onde pode gerenciar, criar, alterar, monitorar os resultados e gerar relatórios para todas as campanhas publicitárias do Facebook, Messenger e Instagram.
Analisar métricas
Você pode acompanhar os resultados e o sucesso de seus posts, tais como impressões de páginas e interações com o conteúdo. Além disso, ao acessar informações e interesses do seu público, esta ferramenta ajuda você a descobrir mais sobre ele.
Outras ferramentas
O botão “Mais ferramentas” está localizado na parte inferior do menu suspenso do Business Suite, e tem uma série de diferentes ferramentas agrupadas em Engajar Clientes, Gerenciar Negócios, Anunciar, Analisar e Informar, Vender Produtos e Serviços e Criar.
Creator Studio X Business Suite
Como eles têm várias características sobrepostas, particularmente em torno da produção e programação de conteúdo, o Facebook Creator Studio e Facebook Business Suite são facilmente confundidos.
No entanto, eles ainda são dois instrumentos distintos, ambos úteis.
A distinção mais significativa entre Facebook Business Suite e Facebook Creator Studio é a ênfase com a qual cada um deles foi criado.
O Business Suite foi criado com o objetivo de simplificar a gestão empresarial e a comunicação através de muitas plataformas. Isto implica que, embora a visão geral estatística e as opções de criação de conteúdo sejam limitadas, visualizar e responder às interações da comunidade é simples.
O Creator Studio se concentra na criação e gerenciamento de conteúdo para múltiplos produtos como stories, vídeos e posts, além de fornecer uma visão mais aprofundada de algumas métricas como análise de vídeo.
Como agendar posts com o Business Suite
Tenha em mente que os procedimentos abaixo se referem à versão desktop do Business Suite. Esta página oficial de suporte do Facebook explica como agendar posts no aplicativo Meta Business Suite.
- Vá para Posts & Stories ou Calendário.
- Clique em Criar Post.
- Selecione onde você deseja agendar uma publicação: Facebook News Feed, Instagram Feed, ou stories.
- Coloque todos os detalhes de sua postagem, incluindo texto, mídia adicionais opcionais, como localização.
- Pré-visualize sua postagem à direita. Você pode clicar nas setas na parte superior direita da janela para ver uma visualização diferente.
- Em seguida, clique em programar postagem. Adicione a data e hora que você deseja publicar sua postagem.
- Clique em “programar” no canto inferior direito sua postagem estiver pronta.
Como agendar posts com o Creator Studio
Outros benefícios de usar o Facebook Creator Studio para a criação de conteúdo sobre o Facebook Business Suite incluem o acesso a ferramentas de monetização e colaboração, bem como o Live Dashboard e a Sound Collection. Não está claro se estas funcionalidades serão absorvidas pelo Facebook Business Suite.
Pensando nisso, vamos ver também como agendar suas postagens usando o Creator Studio:
Vá ao Facebook Creator Studio e selecione Content Library no menu do lado esquerdo.
- Clique em Posts
- Crie seu Post
- Clique no botão cinza “Share Now” (Compartilhe agora). Cuidado para não clicar no botão azul!
- Selecione “Schedule” e surgirá uma janela de agendamento. Selecione uma data e hora no futuro para publicar sua postagem, depois clique em “Schedule” (Programar).
- A partir daí, basta clicar no botão azul “Schedule Post” e pronto!
Use as funcionalidades do Facebook Business Suite para gerenciar seu marketing digital
O Facebook Business Suite parece ser a solução de gerenciamento de mídia social de baixo custo que as pequenas empresas têm procurado. Ele apresenta uma caixa de entrada consolidada, um painel de análise e a capacidade de gerar e agendar mensagens em várias plataformas, assim como outros sistemas de gerenciamento de mídia social.
Por outro lado, está disponível apenas em plataformas da Meta (Facebook, Messenger, Instagram, e WhatsApp). Então você precisará manter aqueles programas de terceiros se estiver gerenciando seu negócio no Twitter, LinkedIn, Pinterest, ou outras plataformas de mídia social.
O Business Suite vai substituir o Creator Studio?
Ainda não está claro se o Facebook Business Suite irá substituir completamente o Creator Studio ou se os dois estarão conectados para funcionar juntos. Por enquanto, conheça como funciona a produção de conteúdo dentro do Business Suite, mas continue com o Creator Studio para uma visão mais profunda.
Conforme as plataformas se desenvolvem e evoluem, o Business Suite provavelmente também irá se alterar, adicionando novos recursos para se manter atualizado.
O que você pensa? Você já usa o Business Suite do Facebook? Quais características são mais interessantes para a sua empresa? Compartilhe suas idéias e perguntas aqui nos comentários!