Estudo global aponta que 95% dos profissionais do mercado digital acreditam na mídia programática

Em meio ao crescimento representativo da mídia programática no mercado publicitário global nos últimos meses, a ExchangeWire, em parceria com a OpenX, realizou uma pesquisa para compreender como os profissionais do mercado digital analisam essa mudança.

O estudo intitulado “Perceptions, implications, and the future of online marketplace quality in programmatic advertising”, foi desenvolvido em âmbito global, já que quase 30% das empresas participantes são players com operações em diversos continentes. Nesse artigo é abordado alguns dos principais pontos a serem observados no levantamento.

Foi comprovado pela pesquisa que 95% dos profissionais do mercado acreditam que a mídia programática oferece maior valor ao investimento realizado no meio digital, e o contraponto dos 94% que ainda entendem que a qualidade do inventário é o problema mais sério na oferta existente.

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Quando as pessoas se referem sobre a qualidade de inventário, automaticamente elas associam ao tema “fraude”. E a solução apontada na mesma pesquisa para os 27% do tráfego ainda fraudulento são as negociações fechadas (PMP). Quase 60% dos participantes apontam essa modalidade de venda como a única capaz de garantir a confiabilidade do volume que é comprado atualmente via plataformas. Se essas dúvidas não existissem mais, cerca de 84% dos entrevistados aumentariam ainda mais o volume investido em mídia programática.

No contexto geral, os números são benéficos a todos os envolvidos com mídia programática, dos clientes aos veículos que utilizam esse sistema. Entretanto, o mercado ainda tem muito o que desenvolver, e isso é o que torna essa área tão interessante e assunto para tantas discussões.

Fonte: Digitalks

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