O Facebook anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, a inclusão em breve de uma nova ferramenta para transformar as páginas e os anúncios das empresas dentro da rede social em uma espécie de canal de SAC.
As propagandas exibidas no Facebook receberão um botão com a função “Send Message” para que os usuários possam entrar em contato diretamente com as empresas fornecedores de serviços e produtos.
Quando o usuário clicar no ícone, uma janela do Facebook Messenger será aberta para que ele converse com a empresa. Para facilitar o bate-papo, o anúncio será enviado em anexo. Por enquanto, o cliente que desejar contatar uma empresa pelo Facebook ainda terá de escrever no mural das páginas oficiais.
Os administradores das páginas corporativas também poderão responder de forma privada às mensagens publicadas no mural. Se escolher essa opção, uma troca de mensagens também será aberta no serviço de bate-papo da rede social.
O Facebook explica que ficará a cargo da própria empresa a inclusão ou não do botão “Send Message” para responder aos usuários. Aquelas que retornarem 90% dos contatos de consumidores e darem uma satisfação aos clientes dentro de cinco minutos, em média, serão classificadas em suas páginas como “muito receptivas a mensagens”.