O Facebook anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, a inclusão em breve de uma nova ferramenta para transformar as páginas e os anúncios das empresas dentro da rede social em uma espécie de canal de SAC.
As propagandas exibidas no Facebook receberão um botão com a função “Send Message” para que os usuários possam entrar em contato diretamente com as empresas fornecedores de serviços e produtos.
Quando o usuário clicar no ícone, uma janela do Facebook Messenger será aberta para que ele converse com a empresa. Para facilitar o bate-papo, o anúncio será enviado em anexo. Por enquanto, o cliente que desejar contatar uma empresa pelo Facebook ainda terá de escrever no mural das páginas oficiais.
![Foto: Reprodução Facebook](/wp-content/uploads/2015/08/facebook-sac-g1-300x158.jpg)
Os administradores das páginas corporativas também poderão responder de forma privada às mensagens publicadas no mural. Se escolher essa opção, uma troca de mensagens também será aberta no serviço de bate-papo da rede social.
O Facebook explica que ficará a cargo da própria empresa a inclusão ou não do botão “Send Message” para responder aos usuários. Aquelas que retornarem 90% dos contatos de consumidores e darem uma satisfação aos clientes dentro de cinco minutos, em média, serão classificadas em suas páginas como “muito receptivas a mensagens”.