Facebook mudará regras para público personalizado

Ainda não foi informado quando essa nova ferramenta estará em vigor e disponível para os anunciantes.

O Facebook está fechando o cerco para o uso de dados de usuários para criar segmentações de públicos para a sua utilização em anúncios.

A companhia está desenvolvendo uma nova ferramenta para conferir e certificar que os públicos personalizados criados por meio de lista de e-mails foram realmente autorizados pelos proprietários dos endereços de e-mails.

A rede social também vai impedir que públicos criados com esses endereços sejam compartilhados entre contas de anúncios. Zuckerberg espera evitar o uso indevido de dados de maneira “ilícitas”, como o que aconteceu no caso Cambridge Analytica.

O mais recente episódio dessa história envolve uma troca de farpas entre Tim Cook e Mark Zuckerberg. Claro que o Facebook e Apple não são necessariamente concorrentes, mas têm uma coisa em comum: lidam com volumes gigantescos de informações de usuários. Só que, nas palavras de Cook, a Apple trata esses dados de modo mais responsável.

O grande poderoso da Apple concedeu uma entrevista para a MSNBC e, quando questionado sobre o que faria se estivesse no lugar de Zuckerberg, explicou que a sua companhia jamais estaria em situação tão desconfortável. A explicação dada por ele é que a Apple não explora os dados de seus usuários para aumentar as receitas, embora tenha tecnologia para fazê-lo.

Já Mark Zuckerberg, em entrevista ao podcast da Vox, quando perguntado se o negócio de monetizar a atenção do usuário é o que vem causando problemas, como Tim Cook deu a entender, Mark Zuckerberg respondeu: “acho que esse argumento de que se você não está pagando (para usar o serviço) é extremamente simplista”. Ele disse ainda que a publicidade é o único modelo que permite criar um serviço capaz de conectar todo mundo, inclusive quem não pode pagar.

Ainda não foi informado quando essa nova ferramenta estará em vigor e disponível para os anunciantes.

Vamos aguardar!

 

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