Olá amigos do Digitais do Marketing.
Sejam bem vindos a mais uma DDM Mesa Redonda Live. Nesse episódio falamos de uma das técnicas mais consagradas do marketing digital, o bom e velho e-mail marketing.
O e-mail marketing já teve seus altos e baixos na percepção das pessoas. Apesar do grande retorno das listas opt-in a estratégia sofre um pouco de preconceito por conta da proliferação de spammers.
Essa percepção errônea de que e-mail marketing é disparo a esmo de e-mail com listas compradas, entregam uma taxa de abertura e conversão tão baixa que muitos clientes passam a desacreditar da estratégia, causando uma confusão entre o que é spam e o que é realmente marketing de lista.
Uma lista construída com consentimento do seu target é capaz de entregar benefícios, como interatividade, segmentação, personalização e mensuração de conversão e abertura de e-mails com muita eficiência e rentabilidade.
Nesse bate papo centrado em copywriting para e-mail marketing acabamos abordando a questão do e-mail marketing de forma mais ampla, falando desde ferramentas a estruturação de campanhas.
Confira os assuntos abordados neste programa:
- Ferramentas utilizadas
- Active Campaing
- Estruturação de campanha
- Tamanho do funil de auto responder
- Criação de personas
- Como conduzir o próximo passo de um lead?
- Copywriting, aprendizado com a experiência
Aproveitem o conteúdo!
Participantes:
- Yuri Moreno
- Carlos Ramos
- Ronaldo Gonçalves
- Rômulo Nunes
- Luciano Augusto e convidados