Os 13 aplicativos mais usados por empreendedores de Marketing Digital

A cada dia cresce o número de pessoas que utilizam pelo menos um aplicativo para ajudá-lo a gerenciar o seu negócio. As ofertas são inúmeras. E o melhor: sem pagar nada por isso.

Para conduzir adequadamente as tarefas de marketing digital, você deve estar familiarizado com todas as ferramentas que podem ajudá-lo com suas demandas diárias nos negócios.

A seguir, trazemos uma lista de 13 apps que o ajudarão a criar estratégias extraordinárias de marketing digital.  

São desde apps para gestão das contas até para cadastro de pedidos e para comunicação com a equipe. Todos os aplicativos indicados são gratuitos ou possuem alguma forma gratuita de uso. Nas versões pagas, alguns aplicativos são precificados em dólar e outros em reais (caso a empresa já tenha operações personalizadas para o Brasil).

1 – Asana

Fonte: asana.com

O objetivo desse aplicativo é que os gestores consigam visualizar os projetos por meio das tarefas e do seu andamento e, assim, gerir o negócio por meio de conversas coletivas e privadas através de uma interface que integre todas as ações descritas.

Em um formato de board fica fácil gerenciar, fazer anotações, compartilhar alertas de prazos e armazenar arquivos para os membros da equipe. É um app gratuito com atualizações pagas disponíveis, tornando-o uma excelente solução para pequenos empreendedores que necessitam de software de gerenciamento de projetos.

2 – Canva

Fonte: canva.com

O novo aplicativo da Canva traz todas as características do site para seu telefone ou tablet, tornando simples a criação de gráficos profissionais de mídia social. Graças ao compartilhamento social integrado da Canva, você pode colocá-los facilmente nas mídias sociais com apenas alguns toques na tela de seu telefone. Se você precisa apenas de um simples editor de imagens, o Canva é uma ótima opção no formato gratuito. Recursos adicionais estão disponíveis por R$34.90 por mês.

3 – Evernote

Fonte: help.evernote.com

Evernote é um caderno virtual para documentar ideias que está disponível gratuitamente na Web, iOS e Android. Você pode organizar suas informações em todos os seus dispositivos usando o Evernote. Este aplicativo permite que você sincronize dados, salve páginas da web, tire fotos, crie listas de tarefas e grave lembretes de áudio.

O app possui os planos Basic (gratuito), Plus, Premium e Business. Há versões para desktop, Android e iOS.

4 – Google Analytics

Fonte: play.google.com

Este aplicativo permite que você rastreie facilmente todos os dados analíticos de seu website a partir de seu telefone. Você pode usá-lo em qualquer lugar para acompanhar as estatísticas de sua empresa. Esta ferramenta gratuita fornece informações precisas sobre seus sites, dados demográficos dos clientes e esforços de marketing digital.

5 – Hootsuite

Fonte: hootsuite.com

Hootsuite é um aplicativo de gerenciamento de mídia social que permite agendar atualizações no Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube. Ela permite a você controle total sobre seu planejamento em todos os níveis. Os usuários podem gerenciar até três contas sociais e agendar até 30 posts de cada vez com o plano gratuito do Hootsuite. Os planos de pagamento mensais começam em US$25.

6 – Lookback

Fonte: blog.lookback.io

O Lookback é uma ferramenta onde é possível gravar as interações que os consumidores fazem com o seu produto, como toques na tela, cliques e comandos de voz usados. É possível analisar esses dados coletados e montar uma imagem de como é a experiência do usuário. O Lookback é gratuito e pode ser usado no desktop e em smartphones com Android e com iOS.

7 – Qipu

Fonte: techtudo.com

Qipu é um app que ajuda a controlar as obrigações das microempresas, enviando alertas sobre contribuições fiscais, sobre a arrecadação do microempreendedor ou sobre os benefícios a que ele tem direito. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, para iOS e para Windows Phone, além da versão web.

8 – Slack

Fonte: slack.com

O Slack permite se conectar com suas equipes e outras organizações em grupos com várias pessoas, ou através de mensagens privadas. Você pode também automatizar operações comuns, como arquivar tickets de suporte, enviar pedidos de licença, etc.

O app permite que você compartilhe com segurança arquivos e documentos de seu dispositivo ou armazenamento em nuvem durante uma conversa. Funciona com mais de 2000 aplicativos móveis de marketing digital e outras tecnologias, tais como Office 365, Google Drive, Twitter, Salesforce e outros.

O Slack possui uma versão gratuita e os planos pagos começam em US$4. Está disponível para Android, para iOS, além da versão web.

9 – Trello

Fonte: blog.trello.com

 

Trello é um aplicativo de marketing digital que permite que você trabalhe em vários projetos enquanto mantém sua equipe organizada. É simples montar um quadro que pode ser visto por toda a equipe. Por meio de cartões você pode dividir as áreas de um projeto e acompanhar o progresso de cada um dos setores, além de poder atualizar instantaneamente o progresso de cada tarefa.

“O Trello é uma ferramenta fácil de usar, bastante prática e me ajuda na organização de projetos e tarefas. Além disso, posso compartilhar e dar acesso a outras pessoas da equipe ou clientes. Também uso como ferramenta para guardar arquivos, ideias, roteiros e textos”,  explica Heloísa Zambianco, empreendedora da empresa Marketing & Consultoria Digital.

O Trello possui um plano gratuito e opções pagas a partir de US$5. Há a versão para desktop, para Android e para iOS.

10 – ZeroPaper

Fonte: play.google.com

O ZeroPaper é um dos softwares de contabilidade para pequenas empresas mais utilizados para gerenciar receitas e despesas e manter o controle da saúde financeira de uma empresa. Basta criar uma conta no site do serviço e inserir dados sobre sua atual situação financeira. Com essas informações, o ZeroPaper classifica seus gastos por categorias, criando um histórico de orçamento pessoal ou de seu negócio. A partir daí será possível comparar a rotina de gastos mensal ou anualmente, facilitando a tomada de decisões para melhorias imediatas ou futuras.

“Com o ZeroPaper consigo ter uma visão bem detalhada de todas as despesas e receitas da empresa, tanto do passado quanto do futuro. Com isso, consigo saber exatamente o quanto estamos gastando, quanto temos em caixa, quanto vamos ter daqui a um mês, três meses ou um ano. Então, eu fico tranquilo que as contas estão em dia para poder focar na operação da empresa”, explica Rômulo Gomes Nunes, sócio e CEO da Epicfy.

ZeroPaper é gratuito e pode ser usado no desktop e em smartphones com Android e com iOS.

11 – MailChimp

Fonte: play.google.com

MailChimp é uma ferramenta de e-mail marketing completa, que auxilia na criação de campanhas de sucesso por e-mail. Com seus modelos pré-desenhados e ferramentas intuitivas, você pode criar e-mails profissionais e impulsionar as vendas.

Os usuários com menos de 2.000 assinantes e que não enviam mais de 12.000 e-mails por mês podem aproveitar a assinatura gratuita. Os planos pagos começam em R$55 ao mês.

 

12 – Buffer

Fonte: buffer.com

Buffer é talvez uma das maiores ferramentas de programação das mídias sociais. Sua principal função é agendar atualizações para múltiplas contas no Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram e Pinterest.

O app também permite o acompanhamento com métricas sobre o desempenho de cada post. Existe uma opção gratuita, bem como assinaturas mensais a partir de US$5.

13 – Google Tag Manager

Fonte: marketingplatform.google.com

Google Tag Manager é uma ferramenta obrigatória se você estiver realizando campanhas de remarketing de anúncios do Google e quiser aumentar sua taxa de conversão.

Dito de outra forma, o GTM permite que você gere rápida e facilmente listas de audiência de remarketing. Tudo que você tem que fazer é colocar um único trecho de código de tag em cada página de seu site. Depois de criar a tag e instalá-la em seu website, você pode usar sua conta de anúncios para construir e rodar quantos anúncios quiser.

O app é completamente gratuito e sem limitações de uso.

Aumente seu sucesso desenvolvendo suas habilidades


Todas esses aplicativos de marketing digital poderão permitir que você administre seus negócios diretamente de seu telefone quando estiver viajando ou longe do local de trabalho. Mesmo de longe, você poderá desenvolver, rastrear, auditar e se comunicar com seus consumidores.

A melhor parte é que muitos deles são gratuitos ou extremamente baratos de usar. À medida que a tecnologia avança, há inúmeras vantagens em incorporar estas novas tecnologias móveis em sua empresa.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.