Exemplos de landing page de sucesso

Uma landing page eficaz é a base do sucesso do marketing online. Confira os melhores exemplos a serem levados em consideração ao criar a sua própria página.

Como você convence seus visitantes a explorarem seu site?

Banners publicitários, webinars, automação de e-mail marketing, promoções nas mídias sociais, SEO, marketing de conteúdo. Você investe em uma variedade de canais de marketing digital para chegar à frente de novos públicos e direcionar o tráfego de volta ao seu site.

Há tantos elementos que uma página de entrada de alto nível precisa, e tornar esses elementos os “melhores” pode muitas vezes depender de quais são os objetivos de sua landing page.

Uma landing page boa e persuasiva atrai a atenção dos visitantes e os leva a completar muitas conversões, então saiba como você pode criar uma de sucesso com essas dicas simples e alguns exemplos.

Uber

Landing page clara e direta para a conversão:

Nessa landing page temos um título que fala de um ponto de dor comum para o público, a flexibilidade de horário. Também temos uma imagem com a qual as pessoas podem se identificar e, em destaque, os três maiores motivos para converter.

Um ótimo ponto a se inspirar aqui é o texto claro e conciso. Um texto com gramática correta, e que seja de fácil entendimento é de extrema importância são de vital importância para que a mensagem seja facilmente compreendida pelos visitantes.

Por último, temos um formulário colocado no alto da página, impossível de passar despercebido. Isso também dá aos visitantes a opção de se converterem imediatamente, se assim desejarem.

Trulia

https://www.trulia.com/

Landing page limpa e sutil, porém muito objetiva:

Vemos nessa landing page que o minimalismo é uma ótima opção. O texto, simples, de poucas palavras, e o formulário objetivo estão bem no meio da tela e contrastam bem com o fundo mais escuro, deixando claro qual é o foco.

O cabeçalho faz uma pergunta que o público-alvo entende bem, e o CTA oferece a resposta. Ações bem direcionadas ao seu persona (ou público ideal) são um dos pontos mais importantes numa landing page de sucesso.

Outra ferramenta bem aplicada é a imagem de fundo. A visão de uma mulher sentada em seu sofá, com papéis espalhados por toda parte e seu laptop no colo é empática. Implica que você não precisará se incomodar com os papéis se escolher trabalhar através de relatórios personalizados.

Shopify

Landing page simples, mas detalhista:

A página da Shopify traz no cabeçalho uma prova social, o que ajuda a melhorar a credibilidade. Apresentar a experiência de outros clientes é um fator decisivo na hora da compra.

Os textos são em formato de bullet points, de fácil leitura. Esse formato faz com que o texto fique mais atrativo visualmente, bastante objetivo.

Além disso, o formulário pede apenas o essencial e o CTA emprega uma cor contrastante e tem um texto claro sobre a oferta. Esse é um exemplo de página simples e eficaz.

AirBnB

Landing page personalizada:

O diferencial na página do AirBnb são opções de personalização, como uma previsão de renda semanal média projetada. Isso é útil para novos clientes potenciais que ainda estejam imaginando o que podem esperar ganhar.

Mais abaixo na página, aqueles ainda indecisos sobre o serviço têm a opção de entrar em contato com um cliente experiente para esclarecer dúvidas. Esse tipo de prova social é muito interessante.

Zoom

Landing page com exemplo:

A landing page da plataforma Zoom traz um formulário mínimo, apenas com um campo para começar. Também é detalhista, pois o microtexto deixa claro que eles só querem endereços de e-mail comerciais. Isso ajuda a manter seu banco de dados limpo de leads não qualificados;

A apresentação não deixa dúvidas quanto ao que está incluído em seu sistema de conferência mostrando exemplos de como sua tela pode parecer quando você está em videoconferência.

Outro aspecto interessante aqui é o bate-papo ao vivo para ajudar o visitante a responder perguntas que tenha enquanto navega.

Pronto para criar a sua landing page?

Além de todas as dicas acima, é importante lembrar dos testes A/B. Eles são críticos para avaliar a eficácia das landing pages, mas você precisa saber o que testar para otimizar seus recursos. 

Para entender o que funciona para o seu público-alvo, veja mais a fundo algumas dicas imperdíveis de como otimizar sua landing page. Combine sua página com a intenção do seu persona e supere objeções antecipadamente! 

O design de uma landing page não é uma tarefa de uma dia só. Com uma otimização consistente, sua página pode atingir seu melhor potencial!

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