Pagina de captura de alta conversão para aumentar sua lista de emails

pop up exemplo de pagina de captura

Hoje vamos ver como deve ser a estrutura de uma pagina de captura e que elementos deve ter para conseguir que esteja otimizada e assim conseguir o maior numero de Emails.

As páginas de captura ou Squeeze Page são simples paginas com o único objetivo de capturar o Email do visitante, assim, irá construindo sua lista de Emails e, com um bom trabalho de Email Marketing, poderá gerar vendas através dela.

Em meu site eu ensino como criar uma página de captura em poucos minutos, clique e confira

O percentual de pessoas que preenchem o formulário dividido pelo total de visitantes é o que chamamos de conversão. Assim, se de 100 visitas 10 deixam o Email, teremos 10% de conversão dessa pagina de captura.

Simples assim. Não tem segredos.

Elementos mais importantes na pagina de captura

  • O tema de sua pagina de captura deve ser claro, limpo, de fácil leitura e visualmente atrativa. Tem ter um foco só: a captura do lead. Nos últimos meses alguns plugins do mercado tinham a opção de fazer páginas de captura com fundos dinâmicos. Não sei até que ponto seja bom porque distrai o olhar do visitante.
  • O Título. Tem que ser persuasivo, que chame a atenção e que explique o beneficio e não a característica da sua isca. Alguns dizem que colocar letra maiúscula em cada palavra do título aumenta a conversão. Também é uma boa ideia remarcar as palavras mais importantes do título.
  • O Subtítulo. Serve para reforçar a ideia do título. De igual forma não foque na característica e sim no beneficio, finalmente isso é o que busca um visitante, resolver um problema. Um erro muito grande é colocar o que a isca tem e não o que ela faz. O visitante chega até uma pagina de captura porque quer resolver um problema. Oferecer uma solução deve ser o seu foco.
  • CTA. É importante que seja forte e convidativa. O visitante TEM que clicar no botão. Você tem que converter a maior quantidades de visitas em leads.
  • Fundo. Que seja limpo, de alta resolução e que tenha a ver com sua temática. Esqueça de perder tempo achando “a praia mais bonita”.

pop up exemplo de pagina de captura

É evidente que cada ponto da lista deve ser testado, o único fato aqui é que o que funciona para mim talvez não funcione para você. E o que funcione para você talvez não funcione para mim.

5 minutos é demais para criar pagina de captura

Como é necessário fazer testes com as suas squeeze WP é inteligente ter uma ferramenta que permita que crie suas páginas em pouco tempo. Caso contrario estaria perdendo dinheiro.

Vejo muita gente demorando dias para criar uma pagina de captura, tentando deixá-la bonita. O fato é que o que é bonito para você não pode ser bonito para mim. Por isso a importância dos testes.

Escutei uma frase nos últimos dias que devo compartilhar com você:

Se você demora mais de 5 minutos em construir uma Squeeze Page, está perdendo dinheiro.

Para concluir a ideia do artigo eu devo te dizer o seguinte: Uma pagina de captura será de alta conversão na medida em que mais testes você possa fazer. Só assim poderá descobrir qual é a squeeze que vai se ajustar melhor a seu negócio e a seu público alvo.

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