Sua Empresa é Relevante Para o Seu Público?

ZMOT
Novo modelo mental
Foto dinheiro real
Você está deixando de ganhar dinheiro?

Se a resposta for não, você provavelmente está deixando de ganhar dinheiro e alguém deve estar ganhando este dinheiro que poderia ser seu!

Mas o que é ser relevante?

Ser relevante é ser autoridade, é solucionar problemas é estar presente na hora da decisão de compra do seu público!

E para este momento de decisão existe um conceito criado pelo Google chamado ZMOT – Zero Moment of Truth ou Momento Zero da Verdade.

Este conceito representa aquele momento em que a decisão da compra é tomada.

Não entendeu? Continue lendo para entender melhor…

O ANTIGO MODELO MENTAL:

FMOT
Antigo modelo mental

 

  • Antigamente o consumidor conhecia o produto/serviço através de algum estímulo (propaganda de TV, rádio, revista e etc).
  • Após ser estimulado ele fazia aquisição daquele produto/serviço.
  • Só aí ele teria a primeira experiência com aquela aquisição.
  • Ou seja, era não havia diálogo, era apenas a Marca falando para Consumidor.

Mas, isto vem mudando…

O NOVO MODELO MENTAL:

ZMOT
Novo modelo mental
  • Hoje continuamos sendo estimulados, porém após o estímulo temos o ZMOT!
  • Procuramos o maior número de referências sobre aquele produto/serviço em sites específicos, perguntamos em grupos de Facebook, Twitter, perguntamos para amigos, familiares, vemos o que estão falando em sites como Reclame Aqui e Youtube.
  • Se neste momento as respostas que o seu público está achando não são as suas. Primeiro você está deixando de ser relevante para ele, e segundo você está deixando de ganhar dinheiro.
  • Tenha certeza de uma coisa, se ele não achar as respostas que ele quer com você em algum outro lugar ele vai encontrar.
  • O ZMOT é cíclico, pois após o consumidor adquirir aquele produto/serviço ele será a fonte de uma nova experiência influenciando outros consumidores.
  • A conversa agora é de consumidor para consumidor. As marcas estão no meio e precisam aprender a dialogar com o seu público, além de atender as suas demandas.

 COMO PODEMOS USUFRUIR DESTE CONCEITO?

Nos preparando para sermos a autoridade que o nosso público precisa!

O momento econômico do país influência diretamente no ZMOT, pois o consumidor quer autoridade para todos os produtos e serviços, ele não quer gastar o seu dinheiro com amadorismo ou oportunistas, ele quer trabalhar com especialistas.

O dinheiro dele foi suado, ele quer fazer um bom uso dele!

E ele quer isto rápido, ele não está disposto a esperar!

Esteja preparado!

Hoje mais de 25% da população mundial acessa a internet e 2/3 dela tem algum aparelho de celular.

Até 2020, ou seja, daqui a cinco anos o Google estima que mais de 5 bilhões de pessoas terão acesso à internet e existirão mais de 10 bilhões de celulares no mundo.

E você? Tem sido a autoridade relevante que o seu público procura?

Leonardo é Especialista em Vendas através da Internet e escreve semanalmente aqui.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.