O Twitter anunciou nesta terça-feira (7/7) a abertura o serviço “Twitter Self Service” para pequenas e médias empresas no Brasil. As ofertas de anúncios de autoatendimento tem o objetivo de ajudar as empresas a alcançar resultados, colocando a plataforma mobile como prioridade.
Além de simplificar a veiculação direta de campanhas na rede social, esse novo serviço também viabiliza a publicidade com investimento bem menor que no modelo tradicional. Os gestores das marcas poderão acompanhar e analisar resultados em tempo real e utilizar o painel de campanhas para otimizar as peças pagas.
Até então, uma empresa para anunciar precisava investir pelo menos US$ 7 mil por trimestre e ter uma agência de publicidade para cuidar do trâmite dos anúncios. A nova opção permite que o empreendedor escolha o público-alvo e publique diretamente o anúncio, sem intermediários e gastos extras. A modalidade de anúncios diretos está disponível nos EUA desde 2013.
O Twitter informou que, por enquanto, as tarifas serão cobradas em dólares americanos. As empresas que tiverem interesse em conhecer o serviço devem acessar o site do Twitter Ads para obter mais informações sobre o serviço.