O LinkedIn não é só mais um mercado de empregos. As pessoas publicam atualizações, os profissionais procuram novas posições, os vendedores se aproximam de clientes potenciais e os usuários do LinkedIn de todos os tipos se conectam, batem papo e constroem relacionamentos.
Com o lançamento das páginas empresariais do LinkedIn no final de 2018, os clientes puderam descobrir e acompanhar suas marcas favoritas, enquanto empresas, organizações e instituições puderam se engajar com seus públicos-alvo de uma forma mais objetiva.
As Páginas corporativas do LinkedIn são uma abordagem única para que sua empresa se destaque da multidão. Quando otimizada, sua página da empresa no LinkedIn pode servir como centro de informações de sua empresa – a primeira coisa que os clientes potenciais vêem ao pesquisar seus produtos e serviços.
Mas como você utiliza o LinkedIn empresas efetivamente para melhorar seus negócios?
Saiba tudo o que você precisa saber sobre como melhorar a presença de sua empresa no LinkedIn com as nossas dicas.
9 dicas para otimizar a página da sua empresa no LinkedIn
- Usar imagens de perfil e capa de boa qualidade
- Preencher todos os detalhes da página e adicionar palavras-chave
- Compartilhar conteúdo atrativo
- Usar os recursos do LinkedIn para incentivar o engajamento
- Envolver seus colaboradores.
- Juntar-se a grupos para construir autoridade e comunidade
- Expandir sua rede
- Usar o Conteúdo Patrocinado para atingir seu público-alvo
- Compartilhar conteúdo visual interessante
Usar imagens de boa qualidade para perfil e capa
Tais imagens, especialmente a imagem de capa, servem para estabelecer sua marca, fazem com que você pareça respeitável e lhe oferecem uma chance de promover sua missão de uma maneira original.
Todas as empresas devem usar imagens de alta resolução e qualidade para a impressão de sua página. É mais provável que as pessoas olhem as imagens antes de ler o conteúdo, portanto, ter qualidade de imagem é crucial para causar uma primeira impressão forte.
Preencher todos os detalhes da página e usar palavras-chave
As páginas de negócios totalmente preenchidas atraem 30% mais visualizações no LinkedIn, por isso vale a pena preencher todas as áreas, especialmente suas informações de contato e o histórico da empresa.
Quanto mais informações você fornecer sobre seu negócio, mais fácil será para os visitantes (ou seja, clientes em potencial) encontrá-lo e contatá-lo. Também ajudará qualquer pessoa que esteja interessada em colaborar ou investir em sua empresa a saber mais sobre ela.
Usando palavras-chave específicas tanto no resumo quanto na visão geral, você pode aumentar seu alcance no LinkedIn. Estas palavras-chave ajudam o LinkedIn a reconhecer o que sua empresa faz, permitindo que você se classifique mais alto nos resultados da busca.
Compartilhar conteúdo atrativo
Considere o compartilhar atualizações de produtos e serviços, vagas de emprego, tendências ou notícias relacionadas à marca e coisas de bastidores, tais como atividades em equipe, design de produtos ou outros conteúdos de qualidade.
Uma boa maneira de saber o que postar é a ferramenta Sugestões de Conteúdo que pode ajudá-lo a encontrar assuntos em que seu público já esteja interessado na plataforma. Além disso, aproveite ao máximo a ferramenta LinkedIn Analytics, onde você pode acompanhar o desempenho de suas postagens na rede e descobrir mais sobre as características de seus seguidores.
Estas informações lhe darão uma visão valiosa sobre os tipos de material que seu público-alvo prefere.
Usar os recursos do LinkedIn para incentivar o engajamento
Outra abordagem para tornar a página de sua empresa mais ativa, envolvente e esteticamente estimulante é a utilização dos recursos do LinkedIn.
Com o LinkedIn Live, um dos mais recentes recursos da plataforma, você pode organizar eventos virtuais, como bate-papos e sessões de perguntas e respostas, que estimulam a participação e o ajudam a construir uma comunidade.
Já no LinkedIn Stories você se comunica com sua rede de uma forma mais casual. Eles funcionam praticamente como o stories do Instagram ou Facebook, com duração de 24h.
Envolver seus colaboradores
Alguns de seus melhores apoiadores são seus colaboradores. Isto é particularmente verdadeiro no LinkedIn, onde páginas pessoais têm muitas mais conexões de primeiro grau do que uma empresa.
Incentive seu pessoal a seguir e interagir com a página de sua empresa à medida que você a desenvolve.
Juntar-se a grupos para construir autoridade e comunidade
Os Grupos do LinkedIn são uma ótima maneira de conhecer profissionais de sua indústria que compartilham seus interesses, e também podem ajudá-lo a desenvolver seu negócio organicamente.
Comece escolhendo alguns Grupos do LinkedIn que sejam relevantes para seu negócio, e depois comece a participar das discussões!
Expandir sua rede
Segundo o Linkedin, uma vez que uma página tem 150 seguidores, suas chances de sucesso disparam. Então, para ajudar sua página de negócios a começar bem, peça a seus colegas que curtam, comentem ou compartilhem as postagens da empresa.
Você também pode marcar pessoas relevantes em seus posts para aumentar a exposição, e você pode usar hashtags relevantes para ajudar na descoberta de conteúdo.
Usar o Conteúdo Patrocinado para atingir seu público-alvo
Com esse recurso você pode atingir seu público com conteúdo patrocinado por cargo, função, indústria, e muito mais. Isso torna mais simples garantir que suas informações sejam vistas pelas pessoas adequadas.
Compartilhar conteúdo visual interessante
O conteúdo exclusivamente de texto é incerto para chamar a atenção de todos os visitantes de sua página no LinkedIn. É preciso garantir que pelo menos metade de suas postagens tenham um visual atraente, tal como uma estatística infográfica, ou uma imagem de citação. Um GIF ou meme também podem ser um toque agradável para uma página cheia de texto.
Considere incluir também vídeos curtos. Mesmo que esses vídeos simplesmente repitam suas atualizações em texto, eles interessam mais ao seu público visual e os mantém em sua página.
Por que ter uma página de empresa no LinkedIn?
O LinkedIn é bem diferente de outras redes sociais. Ele se distingue da trivialidade e da desordem do resto das redes sociais, proporcionando um espaço onde você pode levar as coisas um pouco mais a sério, e simplesmente ir direto ao assunto.
As conexões no LinkedIn podem não ser as pessoas com quem você fala todos os dias, mas são importantes. É por isso que é fundamental tratar o LinkedIn como um espaço de oportunidades, implementando as estratégias mais eficazes de marketing, recrutamento e expansão de marca que você puder.
Podemos concluir aqui que uma boa página empresarial no LinkedIn não é uma meta; ao contrário, é a primeira condição crucial para executar uma campanha de marketing verdadeiramente dinâmica e eficaz no LinkedIn.
Então, se a versão business do LinkedIn parece ser um bom lugar para encontrar pessoas interessadas nos produtos ou serviços que você está fornecendo, ela deve fazer parte de sua estratégia de marca e marketing hoje mesmo!
Conta pra gente: sua empresa já tem uma página de LinkedIn?