A receita publicitária global do LinkedIn teve um crescimento de 56% no quarto trimestre de 2014, atingindo o montante de US$153 milhões.
Essa publicidade que o LinkedIn chama de “soluções de marketing”, é responsável por 24% da receita total da rede social. No mesmo período de 2013, essa participação era de 22%.
Em relação ao ano de 2013, a receita de publicidade do site saltou 46% no ano passado, atingindo um total de US$454,5 milhões. Examinando ponderadamente, todo o ano de 2014, cerca de 5 mil anunciantes apareceram no LinkedIn, de acordo com informações dadas pela própria companhia.
Os “updates patrocinados”, que evidenciam as mensagens das marcas na timeline dos usuários, produziram resultados positivos. Este canal de marketing já corresponde a um terço da receita publicitária total, de acordo com o CEO da empresa, Jeff Weiner. Ele também destacou a importância de enfatizar o conteúdo original.
Desde Fevereiro de 2014, foi disponibilizada uma ferramenta que permite a publicação de postagens mais longas, uma espécie de artigo. E, desde então, foram registradas mais de 1 milhão de postagens desse gênero. Recentemente, foram publicados 50 mil novos posts em apenas uma semana.
Além da receita, o LinkedIn também cresceu em sua base de usuários. Atualmente com aproximadamente 347 milhões de membros, e crescendo cerca de 25% no último trimestre de 2014.