A Receita Publicitária do LinkedIn Cresce 56%

A receita publicitária global do LinkedIn teve um crescimento de 56% no quarto trimestre de 2014, atingindo o montante de US$153 milhões.

Essa publicidade que o LinkedIn chama de “soluções de marketing”, é responsável por 24% da receita total da rede social. No mesmo período de 2013, essa participação era de 22%.

Em relação ao ano de 2013, a receita de publicidade do site saltou 46% no ano passado, atingindo um total de US$454,5 milhões. Examinando ponderadamente, todo o ano de 2014, cerca de 5 mil anunciantes apareceram no LinkedIn, de acordo com informações dadas pela própria companhia.

logo-linkedIn

Os “updates patrocinados”, que evidenciam as mensagens das marcas na timeline dos usuários, produziram resultados positivos. Este canal de marketing já corresponde a um terço da receita publicitária total, de acordo com o CEO da empresa, Jeff Weiner. Ele também destacou a importância de enfatizar o conteúdo original.

Desde Fevereiro de 2014, foi disponibilizada uma ferramenta que permite a publicação de postagens mais longas, uma espécie de artigo. E, desde então, foram registradas mais de 1 milhão de postagens desse gênero. Recentemente, foram publicados 50 mil novos posts em apenas uma semana.

Além da receita, o LinkedIn também cresceu em sua base de usuários. Atualmente com aproximadamente 347 milhões de membros, e crescendo cerca de 25% no último trimestre de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.