Adobe anuncia novidades em solução de Marketing Digital com foco no varejo

Adobe realizou inovações de produtos em sua plataforma de Marketing Digital, agora com foco na indústria varejista (Foto: Divulgação)
Adobe realizou inovações de produtos em sua plataforma de Marketing Digital com foco na indústria varejista (Foto: Divulgação)

A Adobe anunciou recentemente que realizou uma série de inovações e implementações de produtos em sua plataforma de Marketing Digital. O objetivo é desenvolver cada vez mais a Adobe Marketing Cloud para atender aos diferentes setores do mercado, agora com foco na indústria varejista.

Com os novos recursos de inteligência para o varejo na Adobe Marketing Cloud, lojas e companhias do setor podem agendar e entregar notificações, além de acionar mensagens em tempo real nos aplicativos para os dispositivos dos clientes embasado no seu comportamento de compra. As implementações oferecem suporte para beacons, que permitem o envio de informações e promoções direcionadas enquanto o consumidor estiver na loja.

Os dados gerados no engajamento do cliente podem agora ser totalmente aproveitados para entrega da melhor experiência de compra. Seja pela navegação nos aplicativos ou pela presença do consumidor no ponto físico, as informações são utilizadas para enviar e-mails com ofertas e ações personalizadas. Outra nova funcionalidade incorporada – a Shoppable Video – permite a compra de produtos diretamente de um vídeo.

De acordo com informações publicadas no portal Adnews, atualmente oito das maiores varejistas entre as Top 10 do mundo utilizam a solução Adobe Marketing Cloud para suprir suas necessidades de Marketing Digital. A carteira de clientes Adobe no varejo – nos Estados Unidos e no mundo – inclui a Alex and Ani, Autotrader, American Eagle CDW, The Container Store, Guess, Home Depot, John Lewis, Kirkland’s, Lenovo, l’Occitane, Rakuten, Safeway, Sephora, Sony, Tivo, Tumi, entre outros.

O que são Beacons?

Os Beacons ou iBeacons são apenas um nome mais amigável para a tecnologia de “indoor proximity system” ou “sistema de proximidade em ambientes fechados”.  Na prática, essa tecnologia permite localizar objetos (ou pessoas que carregam esses objetos) com muito mais precisão dentro de ambientes fechados. Para resumir: os beacons estão para ambientes fechados assim como o GPS está para ambientes externos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.