Como divulgar seu trabalho de personal organizer nas redes sociais

Foto: Gettyimages

O que é um serviço de personal organizer?

A organização em casa ou no trabalho é um desafio para a maioria das pessoas. A necessidade de organização em casa é tão generalizada que se tornou uma indústria multibilionária com várias ramificações. De programas de TV a marcas especializadas, a indústria da organização tem tudo.

Um personal organizer o ajudará a organizar qualquer espaço físico ou digital em sua vida, como um armário, cozinha ou escritório. Ele ajudará na tomada de decisões, facilitará a eliminação de itens indesejáveis e criará sistemas, tais como prateleiras e etiquetagem, para ajudar seus clientes a conseguir estrutura e ordem.

Como divulgar um negócio de personal organizer de maneira eficiente

Os perfis dos organizadores profissionais são incrivelmente diversos, assim como os serviços que eles podem oferecer. Há alguns organizadores especializados em trabalhar com um grupo específico de clientes, tais como idosos ou pessoas acumuladoras. Enquanto outros se concentram em áreas específicas de organização, como organização de documentos, de home office, ou downsizing.

Se você é personal organizer saiba que as redes sociais podem ser uma excelente ferramenta para divulgar o seu trabalho. Priscila Saboia, é um ótimo exemplo disso.

A personal organizer Priscila Saboia desde o início do seu negócio utiliza as redes sociais (Foto: Divulgação)

Ela é responsável pelo blog Reorganize, que apresenta dicas super úteis e interessantes de como é possível deixar a casa arrumada sem enlouquecer. Como ela mesma ensina em um dos seus posts: apenas quinze minutos por dia resolvem muita coisa.

Priscila também sabe muito bem como divulgar o seu trabalho nas redes sociais, com a ajuda de aplicativos como Youtube, Instagram, Snapchat, Periscope, Facebook, entre outros.

Devido ao sucesso de suas transmissões, ela já foi convidada para participar de programas de televisão, como o Fantástico e o É De Casa, ambos da Rede Globo.

Acompanhe a seguir a entrevista em que Priscila Saboia conta como começou a desenvolver o seu negócio utilizando os recursos das redes sociais, quais foram as maiores dificuldades do seu início como empreendedora e como está o cenário atual para os profissionais da organização no Brasil.

Digitais do Marketing: Priscila, como e quando surgiu a ideia de abrir o seu próprio negócio? 

Priscila Saboia

Há uns seis anos eu trabalhava em uma grande empresa no setor de compras, mas estava cansada do mundo corporativo e queria montar meu próprio negócio.

Como sempre fui organizada, estava sempre atento ao mercado de personal organizer nos Estados Unidos (berço da profissão) e pensei em unir o útil ao agradável: “por que não trabalhar ajudando pessoas que não conseguem se organizar com uma habilidade que é tão natural para mim?”.

Digitais do Marketing: Você demorou para colocar o seu projeto em prática? Quais foram as maiores dificuldades?

Priscila Saboia: 

Quando resolvi ser personal organizer levei seis meses para colocar o projeto em prática. Durante este tempo pesquisei muito, fiz o planejamento do meu negócio e coloquei o site no ar. Só depois que organizei tudo e que larguei o meu emprego.

Digitais do Marketing: Como você utiliza a internet nos seus negócios?

Priscila Saboia

Desde o início, como já gostava de escrever, resolvi montar o blog. Em seguida, comecei a anunciar meus serviços e cursos na internet em todas as mídias. Anuncio hoje no Facebook, Google Adwords, Instagram e até no Snapchat.

Para mim, a coisa mais importante em anunciar na internet (ou em qualquer outro lugar) é quando você tem um bom produto. Não adianta nada fazer seu cliente chegar ao seu site e o produto ser ruim, não ser de boa qualidade.

Digitais do Marketing: O que faz um personal organizer? Conta um pouco sobre como está o mercado atual para a profissão aqui no Brasil. Como você cobra pelo seu trabalho?

Priscila Saboia

Bom, uma personal organizer pode fazer muito mais do que alguns imaginam. Eu, por exemplo, não trabalho só com a organização de residências e escritórios, mas também com a organização da vida da pessoa.

Muitas pessoas não têm a habilidade de se organizar no dia-a-dia e precisam de alguém que comece o trabalho. Há também o treinamento de empregados que faz grande diferença no relacionamento de patrão/empregado.

Antes de iniciar um novo trabalho, sempre procuro fazer o máximo de perguntas possível e conversar bastante para entender e analisar as reais necessidades da casa, da família e da pessoa. Com isso crio soluções reais que facilitam a vida de todos que moram ou trabalham naquele lugar. É um trabalho bem específico e diferenciado, por isso a necessidade de fazer algo voltado para cada pessoa.

Não trabalho com “pacotes fechados” e preços tabelados, pois isso vai variar em cada caso. Somente depois de analisar o ambiente e conversar um pouco sobre os hábitos da família, elaboro soluções que vão facilitar a vida de todos, sempre de acordo com as necessidades e interesses dos moradores. Depois passo a estimativa de tempo para que o serviço seja feito e valores.

Digitais do Marketing: Você lançou há algumas semanas o e-book gratuito Sete segredos de organização que você pode aplicar hoje. Onde está a vantagem em lançar um produto gratuito?  Como está sendo a aceitação do e-book?

Priscila Saboia: 

Escrevi esse e-book em apenas 12 horas. Este produto online traz muita visibilidade, pois no site há vários textos meus agrupados, que precisariam de horas pesquisando no meu site para chegar a todo este conteúdo. Com o e-book consigo mostrar a qualidade do meu trabalho com a preocupação de fazer um bom produto, que poderia ser tranquilamente comercializado. Em troca do e-book gratuito consigo o cadastro das pessoas e tendo este cadastro começo a trocar emails com elas. Muitas pessoas ainda têm o hábito e gostam de receber conteúdo por email, mas têm preguiça de fazer o cadastro nos sites. Com um presente como o e-book em troca, ela se cadastra com certeza (risos). A procura está sendo incrível! Em menos de 12 horas de lançamento já havia mais de 2 mil downloads. Fiquei realmente chocada com a aceitação e com os comentários legais da galera que está baixando (risos).

Digitais do Marketing: Como os demais profissionais de organização podem começar a divulgar o negócio deles na internet? Quais seriam as dicas que você daria a eles?

Priscila Saboia

A primeira dica é se interessar! Vejo muita gente dizer: “ah, eu não sou tecnológica”. Eu também não era! Sou uma velha neste sentido, mas quando vi que a internet era o caminho, fui aprender.

Digitais do Marketing: Você pode dar alguma dica de organização aos nossos leitores neste início de ano?

Priscila Saboia

Faça! Não deixe para depois. Temos uma tendência a procrastinar tudo na vida. Por isso, vamos começar planejando o ano e fazendo o que colocamos na lista.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ursula, estou iniciando no mercado de “personal organizer” e preciso coilocar um anuncio no meu FB, como posso fazer algo, nao imagino nem de longe como anunciar meu trabalho,,,tb estou querendo muito oferecer uma promoçao de final de ano, para as pessoas organizarem a casa, e conseuentemente organizam a vida,Comno posso fazer, vc tem alguma dica?um beijo grande

  2. Boa noite. Eu ja tenho esse hábito de organizar tudo ..faço faxina c organização …mais nunca fui valorizada..qdo vi a sua divulgação gostei .pq isso faz parte da minha vida ..é hoje sei q tem tudo p dar certo…mais não sei por onde começar

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