Facebook começa a questionar usuários que postam vídeos do YouTube em sua rede social

A disputa ficou mais acirrada. O Facebook passou a agir de uma forma mais agressiva contra alguns usuários que publicam vídeos do YouTube em sua rede social. O site está interrompendo a ação de alguns administradores de páginas quando eles tentam postar links do site de vídeos do Google para tentar convencê-los a usar sua plataforma.

Na mensagem divulgada pelo The Next Web, o Facebook sugere ao administrador que “considere subir o vídeo diretamente na rede social. A empresa ressalta que há mais chances de visualização para vídeos nativos e que a resposta do público pode ser acompanhada através das suas ferramentas de audiência”. Por enquanto, o aviso não é enviado a todos os administradores de página.

Facebook_Youtube

O Facebook tem investido alto na área de vídeos, mas ainda não tem uma plataforma completa para os criadores de conteúdo. Um dos principais problemas é a falta de um sistema automatizado que impeça o roubo de material protegido por direitos autorais. Se no YouTube a identificação é realizada automaticamente, no Facebook é preciso “caçar” o site atrás de infratores, depois denunciar e esperar até a avaliação do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.