Google lança o ‘App Makeover’, concurso para ajudar desenvolvedores brasileiros

Fotos: Divulgação

O Google abriu recentemente as inscrições para o App Makeover, concurso destinado aos desenvolvedores brasileiros para estimular o ecossistema de star-ups e apresentar ao mercado boas práticas para a criação de aplicativos globais e alto potencial de monetização no Google Play. Serão selecionados cinco aplicativos criados por desenvolvedores brasileiros e que serão submetidos a um processo de reformulação com a ajuda de especialistas do Google.

Por mais de um mês, as equipes dos aplicativos selecionados passarão por sessões de treinamento e mentoria com experts do Google em áreas como desenvolvimento, design de experiência do usuário, mensuração de desempenho e modelo de negócios. Ao final, os participantes terão que lançar uma nova versão do aplicativo utilizando as lições aprendidas durante o App Makeover.

Fotos: Divulgação
Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 2 de agosto. no site do concurso. Os candidatos precisarão ter um aplicativo desenvolvido para a plataforma Android, que esteja de acordo com as políticas da Google Play, que tenha sido lançado antes de março deste ano e que seja em português, com proprietário maior de 18 anos, residente no Brasil. Programas da categoria segurança e que tenham sido atualizados pela última vez antes de 1º de julho de 2014 estão fora da disputa.

Para se inscrever é preciso cumprir os requerimentos do concurso, preencher uma ficha de inscrição detalhada sobre o produto e gravar um vídeo de até dois minutos respondendo à pergunta: “Por que o seu aplicativo merece participar do projeto App Makeover?”. A gravação pode ser simples e objetiva. O importante é apresentar o motivo pelo qual você acredita que seu aplicativo merece participar do projeto.

Os escolhidos serão anunciados no dia 31 de agosto. Durante os meses de setembro e outubro, os vencedores vão participar de reuniões presenciais e via teleconferência com os especialistas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.