Explore o universo do E-commerce com o Digitais do Marketing, onde especialistas e novatos se encontram para compartilhar insights, estratégias vencedoras e lições valiosas sobre o comércio eletrônico. Esta seção é dedicada a fornecer conhecimento abrangente sobre como lançar, gerenciar e otimizar lojas online, abordando temas como SEO para E-commerce, marketing digital, experiência do usuário, análise de dados e muito mais. Através de artigos detalhados, estudos de caso e dicas de especialistas do setor, você aprenderá a navegar pelos desafios do E-commerce e a aproveitar as oportunidades para crescer seu negócio digital. Junte-se à nossa comunidade para descobrir as melhores práticas e impulsionar o sucesso do seu E-commerce.
Tag: E-commerce
WhatsApp testa envio de dinheiro entre usuários
O WhatsApp começou a testar a transferência de dinheiro entre os seus usuários. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão experimental do aplicativo na Índia e não permite transações entre pessoas físicas e jurídicas. A função é compatível com os aplicativos para Android e iPhone (iOS) e tem previsão de chegada em breve ao Brasil e à Indonésia. A confirmação foi feita por um dos fundadores da empresa, Brian Acton.
Ofertas de domínios ‘.br’ para sites no Brasil ganham novas regras
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta terça-feira, dia 29 de agosto, que vai alterar as regras para liberação de domínios de internet no Brasil (aqueles que terminam com “.br”) que tenham sido retirados do ar. O processo de liberação tem o objetivo de disponibilizar domínios ".br" anteriormente registrados e que por algum motivo foram removidos de uso. As principais mudanças são: a periodicidade, que era quadrimestral e agora será mensal; a duração do processo, que era de 15 dias e agora será de 7 dias; e a introdução de uma fase complementar, chamada de "processo competitivo", para os casos em que persistir um impasse com mais de um interessado em um domínio.
LinkedIn revela as dez melhores páginas de empresas do mundo
A rede de contatos profissionais LinkedIn divulgou na semana passada o ranking das dez melhores páginas de empresas do mundo em 2017. A Hotmart, especializada em produtos digitais, foi a empresa brasileira mais bem colocada e a única a entrar para o Top 10, ocupando o 7º lugar mundial. A startup possui mais de 20 mil seguidores.
DDM Mesa Redonda #34 – Links Patrocinados para Afiliados
No dia 13 de julho de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Links Patrocinados para Afiliados. Participaram do bate-papo: Carlos Ramos, Helder Lima, Paulo Bento, Vander Nascimento e Yuri Moreno, com a mediação de Denis Andrade, da Mateada.
Fique por dentro dos termos da mídia programática mobile
O marketing digital é permeado por siglas e termos ainda pouco disseminados no mercado em geral. Muitas vezes, essas nomenclaturas são usadas indiscriminadamente, e até equivocadamente, gerando confusão no público leigo. Confira o significado de algumas expressões recorrentes na indústria dos ads nativos programáticos. A lista não é definitiva, afinal, a cada dia o mercado cria novos termos, novas tecnologias e novas siglas.
Telegram lança função de pagamentos para bots
Usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou versões superiores poderão solicitar produtos e serviços aos bots que os oferecem. Esses bots agora disponibilizam uma tecla de “Pagamento” em seus chats. Ao apertar a tecla “Pagamento”, serão solicitadas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento. E, por fim, os usuários recebem o produto ou serviço solicitados.
Digital-first: entenda o que o cliente quer para sua marca se...
As pessoas estão constantemente conectadas e com isso, sua empresa/negócio precisa saber como criar uma conexão com o consumidor via web e resolver os problemas dele. Os tempos são outros e o cliente agora está no comando dizendo o que quer e como quer. Confira a matéria e saiba mais.
Facebook lança formato de anúncio específico para companhias aéreas e agências...
O Facebook anunciou recentemente a atualização dos anúncios dinâmicos para viagens na plataforma. A partir de agora, as companhias aéreas e as agências de turismo poderão criar campanhas específicas para cada perfil de pessoa, com base na disponibilidade das companhias aéreas, na localização geográfica e no cronograma do consumidor. A novidade permite atingir pessoas que estejam planejando uma viagem, já com destino escolhido, mas que ainda não compraram o bilhete aéreo.
WhatsApp se prepara para lançar sistema de pagamento digital
O WhatsApp está trabalhando para lançar seu sistema de pagamentos dentro do aplicativo nos próximos meses, inicialmente na Índia. A notícia foi publicada no site The Ken e replicada pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira, dia 4 de abril de 2017. O novo negócio, se for confirmado, tem tudo para se tornar um sucesso, uma vez a Índia é o maior mercado para o aplicativo de mensagens, com 200 milhões de usuários. Se a notícia for confirmada pelo WhatsApp, a plataforma segue uma tendência já iniciada por seu concorrente WeChat, da holding chinesa Tencent, e pelo próprio Messenger, do Facebook.
YouTube em breve terá novidades para os anunciantes
O YouTube está expandindo a forma como os anunciantes podem usar os dados dos clientes por meio do Customer Match para alcançar aqueles que indicaram interesse em uma determinada loja. Além dos recursos para anunciantes, os usuários continuarão decidindo quais anúncios querem ver no Google e YouTube com os controles da Minha Conta.