Mergulhe no universo do Marketing Digital com o Digitais do Marketing e descubra estratégias comprovadas, ferramentas essenciais e as últimas tendências que estão moldando o futuro do mercado. Nossa seção de Marketing Digital é o recurso definitivo para profissionais e entusiastas que desejam elevar suas habilidades e conhecimento. Desde SEO, passando por marketing de conteúdo até estratégias de mídia social, nossos artigos cobrem todos os aspectos necessários para criar campanhas digitais de sucesso. Aprofunde-se em estudos de caso, guias práticos e insights de especialistas para impulsionar o engajamento e a conversão em seus canais digitais.
Tag: Marketing Digital
Membros do Digitais do Marketing ganham ingressos gratuitos para eventos em...
O Digitais do Marketing continua realizando ações promocionais entre os membros de sua comunidade. Uma das últimas ações, realizada no grupo do Facebook do Digitais do Marketing, distribuiu seis ingressos gratuitos para a Expo Fórum de Marketing Digital 2016 realizado pelo Digitalks, parceira do Digitais do Marketing. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em São Paulo. Outra ação realizada, desta vez via email, premiou a colaboradora Maria Luíza de Souza Santos com um ingresso gratuito para participar do ID360, o maior evento de Marketing Digital de Minas Gerais, que foi realizado pela Buscar ID, no dia 24 de setembro, em Belo Horizonte.
Google lança novos recursos para o Analytics
O Google anunciou na última semana, no dia 28 de setembro, uma série de novidades para disponibilizar diversos recursos gratuitos que fazem parte do Analytics 360 Suite, lançado em março deste ano, para todos os usuários do Google Analytics. Confira a lista de melhorias gratuitas de recursos do Google Analytics.
Snapchat muda de nome e anuncia lançamento de linha de óculos...
O Snap colocou para a venda o Spectacles, nome dado ao óculos de sol com câmera integrada para gravar vídeos de até dez segundos para postagem direto no aplicativo. Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da rede social, Eva Spiegel, revelou que o produto contará com uma lente de câmera de 115 graus, efeitos como olho de peixe e filtros de cores como preta, azul e vermelho.
Instagram lança novidades para anúncios
Os usuários agora também podem encontrar o botão “saiba mais” na parte de comentários da publicação, podendo acessar o anúncio através dessa área. Quando o Instagram detectar informações adicionais daquele anúncio, como preço ou a URL do site, estas também aparecerão no call-to-action,
Twitter lança novas ferramentas de atendimento ao cliente
De acordo com o site Adnews, a partir de agora os perfis voltados para SAC terão a tag de “provedor de suporte”. Também será possível sinalizar ao usuário os horários de atendimento daquele serviço. Outra novidade é que esses perfis poderão receber direct messages de qualquer usuário, não só de seguidores, facilitando o contato com o cliente sem que este precise passar a seguir a conta para receber o atendimento. A identificação da opção de mensagem direta também passa a ficar mais evidente no perfil.
YouTube lança espaço para publicação de textos, fotos e GIFs
O YouTube anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, uma nova ferramenta chamada de Comunidade, que consiste em um espaço (aba) que permite a criação de conteúdo como textos, fotos e GIFs, além do vídeo. Segundo o blog do YouTube, a aba ainda está em fase de testes e foi liberada somente para um número limitado de canais internacionais, como o AsapSCIENCE e o The Game Theorists.
Messenger ganha função de pagamento
A mais importante novidade do início desta semana no mundo digital é que o Facebook está começando a incluir novas funções no aplicativo de bate-papo Messenger para possibilitar o pagamento de produtos e serviços. A fase inicial de testes começou a funcionar, por enquanto, apenas para os desenvolvedores dos Estados Unidos.
Facebook anuncia recursos para facilitar gestão de páginas para negócios
O Facebook anunciou recentemente em seu blog novos recursos para melhorar a experiência dos usuários que usam a plataforma via dispositivos móveis.
Snapchat deve começar a trabalhar com propagandas direcionadas ainda este ano
O aplicativo se prepara para disponibilizar propagandas direcionadas para cada usuário até o final deste ano. De acordo com o Business Insider, o portal entrou em contato com uma série de parceiros comerciais do Snapchat que contaram que a empresa deve lançar opções de segmentação mais sofisticas em breve. Através dos dados de navegação dos usuários, os chamados cookies, o formato permite criar conteúdo publicitário atrativo para cada perfil, de acordo com os seus gostos e preferências. Dessa forma, as propagandas baseadas no comportamento seriam mais efetivas.
Fique por dentro das seis recentes e principais mudanças no Facebook
O Facebook é uma das empresas mais dinâmicas em tecnologia nos...