Navegue pelo mundo dinâmico da Mídia Social com o Digitais do Marketing e descubra estratégias vencedoras, ferramentas indispensáveis, e insights atualizados que irão transformar sua presença nas redes sociais. Desde o engajamento orgânico até campanhas publicitárias pagas, nossa seção abrange tudo que você precisa saber para se destacar no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, e além. Aprenda como otimizar seus perfis, criar conteúdo que ressoa com seu público e analisar seus resultados para constante melhoria. Seja para marcar presença, construir comunidades ou impulsionar vendas, aqui você encontra o conhecimento necessário para alavancar sua estratégia de mídia social.
Tag: Mídia Social
Como SEO e redes sociais trabalham juntos
A importância de ser ativo em vários canais de...
Como divulgar seu trabalho de personal organizer nas redes sociais
Priscila Saboia conta como começou a desenvolver o seu negócio utilizando os recursos das redes sociais, quais foram as maiores dificuldades do seu início como empreendedora e como está o cenário atual para os profissionais organização no Brasil.
Instagram vai deixar usuários silenciar as fotos do feed
Segundo o The Verge, o Instagram está começando a testar o recurso de silenciar as fotos do feed, não somente as postagens no Stories. Ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens ou na configuração da página do usuário. Automaticamente, o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada. O perfil "mutado" não é avisado sobre a ação, que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir, evitando possíveis problemas. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta bloqueada.
Facebook lança programa de recompensa para denúncias de uso de dados...
O Facebook anunciou aqui nesta terça-feira, dia 10 de abril, que vai oferecer uma recompensa a quem denunciar o mal uso de informação privada de seus usuários. Essa ação faz parte dos esforços para melhorar a proteção de dados da rede social. Este programa recompensará pessoas com conhecimento e comprovação de que um aplicativo dentro da plataforma do Facebook coleta e transfere dados das pessoas para um terceiro que os venderá, roubará ou os usará para golpes ou até influência política. Assim como o programa contra bugs, a rede social vai recompensar de acordo com o impacto de cada denúncia.
LinkedIn passa a permitir vídeos patrocinados
A partir de agora empresas e marcas que utilizam o LinkedIn como um de seus canais de comunicação contarão com um novo recurso para atingir suas audiências: o Sponsored Video. Em um estudo da empresa, 48% dos anunciantes pesquisados disseram que atingir a audiência certa é a maior dificuldade ao desenvolverem uma campanha com vídeo em outras plataformas.
Facebook mudará regras para público personalizado
O Facebook está fechando o cerco para o uso de dados de usuários para criar segmentações de públicos para a sua utilização em anúncios. A companhia está desenvolvendo uma nova ferramenta para conferir e certificar que os públicos personalizados criados por meio de lista de e-mails foram realmente autorizados pelos proprietários dos endereços de e-mails. A rede social também vai impedir que públicos criados com esses endereços sejam compartilhados entre contas de anúncios.
LinkedIn adiciona duas novas ferramentas criativas para vídeo e outras novidades
O LinkedIn lançou três novos estilos de texto que podem ser sobrepostos em vídeos do LinkedIn para adicionar mais contexto e detalhes, mesmo quando o som está desligado. Essas duas novas ferramentas criativas para vídeo estão disponíveis com a versão mais recente do aplicativo LinkedIn para Android e iOS.
Instagram libera recurso para compras no Brasil
Uma das novidades dessa semana é que as páginas de negócios no Brasil terão acesso ao novo recurso de compras no Instagram. A novidade permite aos perfis comerciais, de qualquer tamanho, exibir gratuitamente produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser realizado e a transação finalizada.
Facebook Messenger lança novas ferramentas de serviço ao cliente para sites
Com o lançamento do Messenger Platform 2.3, o Facebook está apresentando ao mercado diversas novas ferramentas para tornar as interações dos usuários em sites mais dinâmicas, fáceis e divertidas. Essas atualizações incluem respostas rápidas para solicitar os endereços de e-mail ou números de telefone dos usuários, novas tags de mensagens e novas métricas da API Messaging Insights.
Facebook vem testando o botão Boost Post em postagens de grupos
O botão Boost Post já está disponível em alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos. Com o novo recurso, os administradores de grupos podem contar com três opções de segmentação para as postagens de link dentro de um grupo: geração de mais cliques, maior envolvimento dos participantes com likes, compartilhamentos e comentários, e ainda dar mais atenção a determinadas pessoas do grupo, que podem se transformar em potenciais clientes.