Bem-vindo à nossa seção dedicada a Mobile Marketing no Digitais do Marketing! Aqui, você encontra tudo o que precisa saber sobre estratégias de marketing móvel, tendências emergentes, e como engajar efetivamente o seu público-alvo através de dispositivos móveis. Navegue pelos nossos artigos para descobrir técnicas avançadas de otimização para App Store (ASO), dicas práticas para campanhas de publicidade móvel, e insights sobre o comportamento do consumidor móvel. Mantenha-se atualizado com as últimas novidades e aproveite ao máximo o potencial do marketing móvel para alavancar os resultados do seu negócio.
Tag: Mobile Marketing
Snapchat ultrapassa Twitter em número de usuários ativos por dia
Atualmente com 150 milhões de contas ativas diariamente, o Snapchat já possui mais usuários que o Twitter. O sucesso entre os jovens é tanto, que acaba de ser lançado o primeiro filme filmado exclusivamente via Snapchat.
Periscope anuncia moderação de comentários ao vivo
A nova função busca combater o spam e o abuso dentro da plataforma e será aplicada nas próximas semanas nas versões do app para Android e iOS.
Google modifica aplicativo para dar mais espaço a publicidade nos dispositivos...
O grupo também anunciou modificações no AdWords. Os novos formatos "oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click do usuário".
Google anuncia tecnologia que dispensa download de apps
Estes aplicativos instantâneos vão funcionar até mesmo em versões antigas do Android, por exemplo. O lançamento desta nova tecnologia no mercado é esperado para o final deste ano.
Plataforma permite interação entre marcas e pessoas nas salas de cinema
Ao longo dos próximos meses serão lançados cinco novos games. Na versão mais simples, os games podem ser customizados com marca e conteúdo do anunciante. É possível criar um jogo 100% personalizado, que atenda às necessidades da marca, produto ou campanha.
YouTube estaria preparando serviço de TV online paga
Segundo o site Bloomberg, fontes que pediram para não ser identificadas contaram que o YouTube já adaptou sua infraestrutura técnica e manteve negociações com a maioria dos grandes grupos de televisão, incluindo NBC Universal, Viacom, 21st Fox e CBS.
Google lança novo formato de anúncio em vídeo para YouTube
Segundo o Google, o Bumber Ads é o formato ideal para marcas que desejam complementar suas estratégias para construir awaraness, como em campanhas promocionais, lançamentos de produtos e ativações com budget reduzido que exigem alcance em um tempo menor.
Novidade: Facebook libera ligações em grupo pelo Messenger
Um novo botão, com o ícone de telefone, foi adicionado ao aplicativo para realizar ligações. Quando o usuário clica no ícone, todos os celulares das pessoas participantes da conversam tocam. Na tela do smartphone é possível ver quem atendeu a ligação, quem a ignorou e quem ainda não respondeu.
Facebook F8: Messenger ganha boots e rede social recebe várias melhorias
A conferência começou com novidades para a rede social na área móvel, com atualizações de serviços como Facebook Messenger, que agora ganhou bots, Facebook Login, Social Plugins e outros recursos para o Facebook Analytics.
Facebook oferece incentivo financeiro para veículos utilizarem o Live
Veículos de comunicação como o Buzzfeed, o New York Times e o Huffington Post foram os primeiros a firmarem acordo com a rede social. Além destes, o canal culinário Tastemade anunciou que fará 100 vídeos ao vivo por mês no Facebook, embora não tenha confirmado nenhum tipo de incentivo financeiro para tal.