Durante anos têm sido lamentando pelos usuários a falta de códigos promocionais para aplicativos Android. Mas 2016 traz uma ótima notícia para todos os usuários do sistema. Isso porque, de acordo com a documentação de ajuda do console de desenvolvedores do Google, a companhia começará a oferecer suporte para códigos de desconto na Google Play, sua loja de aplicativo. Isso permitirá que desenvolvedores criem promoções em seus aplicativos.
Os códigos poderão ser gerados tanto para oferecer descontos na compra do aplicativo (no caso de aplicativos pagos) quanto para compras dentro do aplicativo. Será possível gerar até 500 cupons por trimestre. Os códigos não utilizados não irão se acumular para o trimestre seguinte. Cada código poderá ter validade de até um ano.
Além disso, os desenvolvedores também poderão “congelar” as promoções: assim, usuários ficarão temporariamente incapazes de usar os cupons até o momento em que os gerenciados do aplicativo decidam ativá-los novamente. Aplicativos que funcionem num sistema de assinatura, entretanto, não poderão ter códigos promocionais.