O Facebook anunciou oficialmente nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, uma nova plataforma para a publicação de anúncios imersivos, chamada Canvas. A partir de agora quando o usuário clicar em um anúncio, ele vai se conectar ao Canvas e o conteúdo da publicidade será carregado na tela do dispositivo mobile na hora em tela cheia. Este novo recurso vai oferecer conteúdo multimídia e interativo.
Com o Canvas, um anunciante pode adicionar animações, catálogos de produtos, slides, miniaturas e vídeos em uma peça. Atualmente, o recurso já roda perfeitamente nas versões de Android e iOS do aplicativo do Facebook e a rede social estuda maneira de ampliar o mesmo recurso para aplicativos em outras plataformas e também para o Instagram.
A marca L’Occitane, por exemplo, criou uma tela onde informou às pessoas mais sobre os ingredientes de origem de seus produtos de trabalho. O recurso do Canvas resultou em um aumento de 11% nos acessos deste anúncio em relação ao link aos demais anúncios (imagem abaixo).
“O Canvas foi desenvolvido para trazer seu conteúdo à vida em uma experiência suave e carregada de maneira rápida no Android e no iOS. Com a mesma tecnologia usada para exibir de modo rápido fotos e vídeos no aplicativo do Facebook, o Canvas carrega rapidamente, cerca de dez vezes mais rápido do que o padrão da web para mobile”, informa a página oficial do Facebook.
Para os anunciantes, os benefícios incluem ainda uma plataforma intuitiva na qual campos são preenchidos para criar o anúncio, sem a necessidade de ter qualquer conhecimento de programação. Assim, você arrasta e solta imagens, vídeos, preenche textos, adiciona GIFs e por aí vai, tudo de maneira básica. Anunciantes que queiram utilizar o Canvas podem se inscrever clicando aqui.
Fonte: Canal Tech