Twitter acaba com limite de 140 caracteres em mensagens privadas

O recurso será aplicado à versão para desktop, ao TweetDeck, ao Twitter para Mac e aos aplicativos para Android e iOS / Foto: Divulgação

O Twitter, em seu blog oficial, anunciou recentemente que terminou com o limite de 140 caracteres em mensagens diretas. Com a mudança, quem quiser trocar mensagens privadas pode usar até 10 mil caracteres por vez.

Segundo a companhia, as DMs se tornam ferramentas para discussões mais longas, aprofundadas e comentários sem limitações. “Apesar do Twitter ser largamente considerado uma experiência pública, as mensagens diretas permitem que você mantenha conversas sobre memes, notícias, movimentos e eventos que se desenrolam no Twitter. Cada uma das centenas de milhões de tuites enviados pelo Twitter todos os dias é uma oportunidade para o início de uma conversa sobre o que está acontecendo no mundo. Por isso, fizemos uma série de mudanças nas mensagens diretas nos últimos meses. A mudança de hoje é um outro grande passo em direção a fazer do lado privado do Twitter mais poderoso e divertido”, escreveu Sachin Agarwal, gerente de produtos da rede social.

O recurso será aplicado à versão para desktop, ao TweetDeck, ao Twitter para Mac e aos aplicativos para Android e iOS / Foto: Divulgação
Recurso será aplicado em desktop, ao TweetDeck, Twitter para Mac e aos aplicativos para Android e iOS / Foto: Divulgação

A novidade será implementada durante as próximas semanas a todos os usuários do serviço, em todas as suas plataformas. O recurso será aplicado à versão para desktop, ao TweetDeck, ao Twitter para Mac e aos aplicativos para Android e iOS. O limite de 140 caracteres continua para enviar e receber mensagens diretas via SMS.

A rede social deixou claro que a remoção dos limites de caracteres para as mensagens privadas não significa que os tuites em breve também passarão a abolir os 140 caracteres. “Tweets vão continuar a ter os 140 caracteres que possuem hoje, ricos em comentários e fotos, vídeos, links, Vines, gifs e emojis”, garantiu Sachin Agarwal, gerente de produtos do Twitter no blog oficial.

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