5 Tendências do Marketing Digital para 2016

Reprodução Google
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A cada ano o Marketing Digital se reinventa de acordo com o padrão de comportamento dos usuários e consumidores. Já faz tempo que não é novidade o fato do Marketing Digital ser a estratégia de maior e melhor custo benefício, que atrai mais resultados em pouco tempo e, principalmente, que mapeia o retorno de toda a verba ou estratégia investida e aplicada.

As pequenas, médias e grande empresas usam o Marketing Digital para se aproximar de forma intensa e verdadeira dos seus clientes e admiradores. Em 2016 o digital continuará sendo o melhor meio de comunicação, posicionamento e divulgação. Listei para vocês cinco tendências do Marketing Digital para este ano. Vamos conferir?

1 – Marketing de Conteúdo

Que o conteúdo é rei, você já deve ter ouvido. Agora mais do que nunca o conteúdo bem produzido, com boas sacadas e segmentado para o público certo, atrai novos leads e traz resultados incríveis quando o assunto é autoridade e referência. Invista tempo na criação de conteúdo, seja ele em formato de artigo, vídeo, imagem, infográfico, etc.

 2 – Sim, vídeo, vídeo e mais vídeo

Uma tendência de 2015 que se mantém e mais do que nunca requer qualidade e criatividade. Os vídeos aproximam e entregam conteúdo de forma dinâmica, ativando vários sentidos e sensações nos usuários. As redes sociais engajam muito mais quando o formato da postagem é em vídeo. O segredo agora é adaptar os conteúdos do Youtube para outras redes como o Facebook e o Instagram.

3 – Plataforma de Mensagens

Quanto mais próximo, melhor. O Whatsapp e outras ferramentas de mensagens têm crescido exponencialmente e permitem uma proximidade de forma muito pessoal. Utilizar estes canais de comunicação para divulgar novidades, promoções ou até tirar dúvidas é um tiro certeiro.

4 – Automatização de Processos

Com o alto volume de interesse e busca por conteúdo, as empresas têm automatizado sua comunicação e ações de Marketing. Um exemplo é o envio de e-mails para cada novo assinante da lista ou o agendamento de postagens nas redes sociais. Porém, é importante se atentar para a tendência da personalização, onde os usuários buscam cada vez mais, experiências e atendimento personalizados.

5 – Comunicação em tempo real

Os aplicativos Snapchat e Periscope retratam muito bem o boom da comunicação em tempo real. O Snapchat com suas histórias de até dez segundos retratam o dia-a-dia dos usuários, os filtros que deixam a rede social mais dinâmica e divertida, e o gatilho de escassez que permite que a história fique no ar por apenas 24 horas são os motivos do sucesso desta plataforma. O Periscope, que em menos de um mês atingiu 10 milhões de usuários, oferece transmissões ao vivo de qualquer lugar do mundo, com chat ativo e os famosos corações ao clicar na tela. Comunique-se em tempo real e se aproxime das outras pessoas.

Estas são apenas algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2016. Existem muitas ferramentas e oportunidades no mercado digital. Se o seu objetivo é divulgar, posicionar, conquistar clientes ou conquistar apoiadores para sua marca, ideia ou projeto: aproveite. O Marketing Digital chegou para ficar.

 

 

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