Twitter pode mudar limite de tweets para 10 mil caracteres

Jack Dorsey, Twitter CEO (Crédito: Bill Pugliano / Getty Images)
 Jack Dorsey, Twitter CEO  (Crédito: Bill Pugliano / Getty Images)
Jack Dorsey, Twitter CEO (Crédito: Bill Pugliano / Getty Images)

Uma notícia divulgada nesta terça-feira, dia 5 de janeiro, surpreendeu em cheio a comunidade do Twitter. Uma reportagem do site Re/code revelou que a equipe da rede social de mensagens instantâneas está trabalhando para aumentar o número de caracteres dos tweets.

As fontes do veículo afirmam que o projeto, ainda sem data de lançamento, vai possibilitar que os tweets, hoje com um limite de 140 caracteres, sejam feitos em até 10 mil caracteres. Vale lembrar que a plataforma já alterou o número de caracteres das mensagens diretas exatamente para o mesmo limite.

A justificativa para uma mudança veio com um grande texto publicado por Jack Dorsey, CEO da plataforma, em seu perfil no Twitter. Sem citar a reportagem do Re/code, ele defendeu a possibilidade de expandir os caracteres do Twitter e afirmou que isso não mudaria a característica da plataforma. “Passamos uma quantidade grande de tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter e vimos que elas tiram capturas de tela de texto para postar. E se esse texto fosse realmente texto? Texto que poderia ser buscado. Texto que poderia ser destacado. Isso é mais útil e poderoso”, diz a tradução da imagem de um texto postado em seu perfil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.