A partir deste mês, grandes e pequenos anunciantes poderão rodar campanhas no Instagram. Segundo o blog da rede social, os anúncios estão disponíveis em mais de 30 países, como Brasil, Argentina e México, e chegarão a mais lugares no dia 30 de setembro.
Além das possibilidades de segmentação com base no interesse dos usuários em moda, esportes, carros ou alimentação, os anunciantes também terão acesso a novos formatos de anúncios que os ajudam a atingir diferentes objetivos. Essa novidade permitirá, por exemplo, comprar um produto diretamente do Instagram.
Nos últimos meses a possibilidade de anunciar no Instagram era exclusividade de algumas marcas, até mesmo aqui no Brasil. Desde abril, os usuários da rede social no país visualizam campanhas de 20 marcas. Entre elas, Close Up (imagem acima), Avon, Coca-Cola, Visa e Volkswagen.
De acordo com o Instagram, 97% das campanhas mensuradas na rede social geraram resultados significantes no aumento da lembrança da marca. Os anúncios aparecerem no formato de fotos e vídeos no feed dos usuários, sempre marcados com a palavra “patrocinado” acima da imagem.
Novos recursos também foram anunciados pelo Instagram como anúncios em formato paisagem e vídeos de até 30 segundos. A rede social lança também o Marquee, novo produto com a função de gerar awareness em massa e expandir alcance em pouco tempo, além de ferramentas de entrega e otimização para gerenciar campanhas.