Recuperar o potencial cliente que já navegou em seu site e, por determinada razão, saiu durante o processo de compra ou se cadastrar, é uma excelente maneira de aumentar o ROI – Retorno sobre o Investimento – , através das campanha de marketing.
Seja analisando as métricas de investimento ou monitorando o resultado das ações, o que buscamos é o mesmo: vender o que anunciamos, ganhar um cadastro e promover nossa marca. Todavia, ainda assim é possível melhorar os resultados? Sim! A resposta é simples: É necessário impactar o um usuário que já navegou em seu e-commerce.
Determinadas estratégias de Marketing Digital como anúncios no Adwords, E-mail Marketing, Otimização de Sites – SEO, Mídias Sociais, entre outros, buscam otimizar a exposição da marca e geram o aumento do tráfego para a loja virtual, popularizando o nosso negócio. O remarketing visa alavancar a venda em curto prazo, a direcionando para o cliente que já foi atingido por nossas campanhas, fazendo com que o contato inicial gere um novo contato muito mais direcionado.
Número de visitas, origens do tráfego, taxa de rejeição, novos visitantes, tempo de permanência, palavras-chave, conversão de venda e cadastro são métricas vitais para identificar qual o melhor meio para continuar investindo. Logo, como devemos aproveitar essas métricas?
O remarketing pode ser feito por meio do atendimento pós-venda ou disparo de e-mails em situações como: abandono na tela do carrinho, abandono na tela de pagamento, entre outras.
Tendo como base o histórico de navegação, o remarketing permite retomar contato com aqueles que clicaram para visualizar produtos/informações, utilizando abordagens específicas para sua respectiva situação de abandono de carrinho, gerando um aumento na conversão e fortalecendo o ROI.
Todo cliente que visita seu e-commerce cria um custo, o qual está cada vez mais alto. Logo, aproveite as estratégias de remarketing e dê subsídios ao seu cliente para a finalizar a compra.