Como em todos os anos, as empresas dedicaram seu tempo e energia para tornar suas pegadinhas de
1º de abril as mais realistas possível e agitar as redes sociais. Gigantes como Google, Facebook, Youtube, Netflix e até o Consulado da França no Brasil não ficaram de fora da brincadeira. Você caiu em alguma dessas hoje? Confira algumas que fizeram sucesso nas redes sociais:
Estreia do animado Asterix e o Domínio dos Deuses quase foi ‘cancelada’ no Brasil
O Dia da Mentira, celebrado hoje, dia 1º de abril, surgiu na França e se espalhou por diversas nações. Dando continuidade à tradição francesa, a Embaixada da França em Brasília resolveu fazer uma ‘pegadinha’ e distribuiu um comunicado dizendo que o filme Asterix e o Domínio dos Deuses não seria mais lançado no Brasil. A brincadeira foi realizada por meio de newsletter que explicava que o filme havia sido proibido no Brasil, devido a uma liminar obtida em São Paulo pelas ‘Associações de Defesa dos Animais’, em função das ‘horríveis e insuportáveis’ cenas de violência psicológica infligidas por Obelix aos javalis. Segundo a Embaixada, o Quai d’Orsay (Itamaraty francês) ainda não reagiu, mas teme que essa proibição se torne um assunto de Estado devido ao Asterix ser um elemento essencial da identidade da França. Claro que tudo não passou de uma brincadeira e a animação tem sua estreia nacional confirmada para 7 de abril. A produção chega aos cinemas em versões 2D e 3D, dublado e legendado.
Mic Drop do Gmail
A polêmica não tardou em aparecer no 1º de abril. O Gmail introduziu um botão chamado Mic Drop. Sua função era incluir na resposta de um e-mail um GIF de um minion derrubando o microfone ou “dropping the mic” (o ‘mic drop’ representa que você falou tudo o que precisava ser dito sobre aquele assunto e, para todos os efeitos, considera o tema finalizado). Além disso, o botão mic drop impossibilitava que o recipiente do e-mail respondesse a mensagem.
Por que a polêmica? Muitas pessoas apertaram o botão por engano e enviaram e-mails importantes com o irreverente GIF. Teve até gente que disse ter perdido oportunidades de emprego por causa do engano. Claro que o Gmail recebeu uma enxurrada de críticas e desabilitou o botão em menos de 12 horas de funcionamento. “Bem, parece que nós fizemos uma pegadinha conosco mesmos esse ano,” lamentou o Gmail, em nota.
Google Play realBooks
O Google “revolucionou” o mundo da leitura digital com o realBooks. Por apenas US$ 19,99 (R$ 70) o usuário pode adquirir um celular ou tablet que contém apenas um livro digital. Nada de câmera. Nada de internet. Nada de jogos. Apenas um livro por aparelho. Desta forma o usuário pode atualizar a sua estante de livros com essa novidade. (#soquenao)
https://youtu.be/E-_U92YX7eA
GoT no Netflix
O Netflix anunciou que transmitiria todas as temporadas de GoT. A sigla ficou famosa por representar o seriado fenômeno Game of Thrones, do canal HBO, mas como o anúncio não passava de uma pegadinha, o GoT significava apenas Glauber, o Tijolo. Claro que muitos caíram nessa. E você?
Collection Pack da H&M com Mark Zuckerberg
A loja H&M “lançou” a coleção Mark Zuckerberg de roupas. O kit consiste de seis camisas cinzas e uma calça jeans básica. A coleção, assinada pelo fundador do Facebook, segue o lema de “Uma coisa a menos para se pensar na manhã”, fazendo alusão à filosofia de Zuckerberg em relação às suas opções de moda. Você compraria?
SnoopaVision do Youtube
O Youtube adicionou o botão SnoopaVision para possibilitar que alguns vídeos fossem assistidos em 360 graus e na companhia do rapper Snoop Dogg.