A internet, através do compartilhamento de informações e imagens, atrai e torna horizontal a comunicação. As empresas, nesse sentido, podem estar em contato direto com os clientes, enviando conteúdo e recebendo o feedback direto dos consumidores, que interagem diretamente com a marca. Portanto, publicar conteúdo de qualidade é fundamental para que a empresa possua uma boa aceitação nas redes sociais.
Fan pages de sucesso como a do Guaraná Antártica mostram como é importante que as páginas possuam bons textos, imagens relevantes e atualizadas. Vídeos antigos ou posts desinteressantes podem arruinar um projeto, pois mostram que a marca não está antenada com o mundo atual, e é exatamente isso que a empresa deve evitar. Estar presente nas redes sociais significa abandonar as antigas tradições de marketing e estar aberto para as novidades do mercado.
Além de realizar promoções e criar apps para diversificar o conteúdo da fan page, é preciso estar atento às demandas dos consumidores. Saber qual é o seu público-alvo e monitorar quais são suas exigências também é fundamental para poder melhorar o desempenho. Através dessas pesquisas, é possível aumentar as vendas e ainda criar uma relação de fidelidade com os compradores.
As empresas que ainda não estão presentes na web perdem um enorme mercado potencial. De acordo com uma pesquisa realizada pelo TG.net – um produto do instituto Ibope Media –só no Brasil são cerca de 35 milhões de pessoas conectadas, sendo que 79% dos usuários ativos estão presentes nas redes sociais.
Possuir páginas na internet e produzir conteúdo relevante atualmente significam mais do que uma necessidade: são essenciais para a longevidade da marca.
Estar online na WEB hoje é como “estar no chão da fábrica”, “dentro das lojas” e até “testando” novos serviços ou produtos.
Com certeza investir nas mídias sociais é um bom negócio. Li hoje no portal administradores, que 75% dos Brasileiros que estão no Face seguem ao menos uma empresa.
[…] Fonte: Digitais do Marketing […]