O Facebook, que acaba de atingir a marca de 2,5 milhões de anunciantes ativos, anunciou durante a Advertising Week (que começou hoje em Nova Iorque) algumas novidades para melhorar a comunicação entre as marcas e seus clientes.
Entre os principais anúncios está uma nova parceria de negócios. A rede social criou uma forma dos anunciantes comprarem anúncios de vídeos no Facebook usando o Target Rating Points (TRPs) como métrica. Os anunciantes poderão planejar em breve uma campanha para TV e Facebook, focados totalmente em TRP e ainda comprar uma parte desses TRPs diretamente do Facebook.
Outra novidade é a otimização de Brand Awereness, uma nova solução para permitir que anunciantes consigam maximizar e mensurar melhor o conhecimento de marca gerado pelas campanhas do Facebook, ao otimizar o alcance e a atenção (tempo que as pessoas passam vendo um anúncio).
Já o recurso da votação via mobile surgiu de uma parceria com a Millward Brown Digital para Brand Lift Insights tanto no Facebook como no Instagram. A ferramenta vai permitir que os anunciantes conduzam votações online, tornando possível a mensuração da efetividade da campanha no mesmo lugar em que as mensagens da campanha estão sendo entregues.