O Google anunciou a incrementação de seu serviço de publicidade para as pequenas e médias empresas (PMEs), o Adwords Express. A ferramenta passa a contar com três novos recursos. Além de possibilitar o agendamento de anúncios em horários específicos, a partir de agora é possível escolher horários personalizados ou vincular a conta Google Meu Negócio para que sejam exibidos anúncios apenas durante o horário de funcionamento da loja.
A plataforma também permitirá entender como os anúncios encaminham pessoas para um estabelecimento, através da seção “Ações do mapa”. No espaço, é possível verificar quantos clientes visualizaram o anúncio e procuraram a empresa no Google Maps.
Outra novidade é o rastreamento de chamadas, onde os usuários podem rastrear chamadas de telefone recebidas de clientes que tocaram diretamente no anúncio no celular. Usuários que aceitaram as chamadas verificadas também visualizarão informações detalhadas sobre as chamadas recebidas, com os respectivos códigos de área e duração.
As mudanças têm como objetivo complementar o Adwords e oferecer aos empreendedores novas maneiras de reter consumidores. Atualmente, mais da metade das empresas que usam a ferramenta possuem menos de cinco funcionários.