O Google anunciou na última semana, no dia 28 de setembro, uma série de novidades para disponibilizar diversos recursos gratuitos que fazem parte do Analytics 360 Suite, lançado em março deste ano, para todos os usuários do Google Analytics.
Confira a seguir a lista de melhorias gratuitas de recursos do Google Analytics publicada no site Adnews:
Google Optimize (beta)
Ferramenta de teste e personalização para web e internet móvel que promete ajudar as empresas a melhorar a experiência de seus clientes e métricas de negócios. Como é construído com base no Google Analytics, as empresas podem usar a informação já existente no serviço para experimentar e personalizar experiências do site.
O produto gratuito de relatórios e visualização de dados agora está disponível em 21 novos países. Ele permite que as empresas identifiquem e compartilhem ideias de maneira colaborativa. Além disso, no próximo mês serão lançados modelos de relatórios personalizáveis.
Google Analytics
Para tornar a ferramenta de análise ainda mais inteligente, o Google anunciou o Session Quality Score, uma nova métrica que incorpora machine learning para prever a probabilidade de um visitante fazer uma compra em seu site ou aplicativos. As empresas podem usar o serviço para melhorar a experiência dos seus clientes no site ou vender, novamente, aos clientes mais engajados. O recurso estará disponível em breve na versão beta e também no Google Analytics 360, parte do Google Analytics 360 Suite.
Gerenciador de Tags do Google
O Gerenciador de Tags oferece uma maneira simples de reunir informações do site e poderosas APIs para aumentar a precisão de dados e fluxos de trabalho. O Google anunciou a expansão da ferramenta ao integrar 20 marcas da Quantcast, Twitter, Microsoft Bing, Nielsen e muitos mais. Essas atualizações serão lançadas nas próximas semanas e também estão disponíveis no Gerenciador de tags 360, parte do Google Analytics 360 Suite.
As mudanças foram necessárias para permitir que as empresas de diferentes tamanhos possam acompanhar as expectativas cada vez mais altas dos seus consumidores. Segundo o Google, para que isso seja possível é necessário que as marcas tenham acesso a dados corretos que as permitam descobrir ideias úteis e agir rapidamente.