Olá amigos do Digitais do Marketing,
Sejam bem-vindos a mais uma Mesa Redonda Live. Um bate papo com especialistas e convidados, sempre aberto ao público, sobre várias áreas do marketing digital.
Nesse episódio falamos sobre como “Aumentar taxa de conversão”, o CRO (Conversion Rate Optimization).
Este é um tema recorrente por aqui por um simples motivo: tudo na internet tem taxa de conversão.
A obstinada busca na melhora de resultados do seu site nunca tem fim, mas é a mina de ouro no marketing digital. O CRO é a estratégia de fazer mais com o mesmo, ou seja, converter mais vezes os mesmos usuários que visitam o seu site habitualmente.
Se um site ou e-commerce recebe mil visitas diárias e converte 1% em vendas, é possível converter mais com criação de hipóteses e testes AB para comprovar as tentativas de otimização da conversão. Já imaginou subir a taxa de conversão em 2, 5 ou 10% com os mesmos 1000 visitantes? Um impacto no faturamento e no ROI inacreditável, certo?
Mas, o que pode ser uma conversão?
Depende do seu negócio, se for um e-commerce é fácil: quantidade de vendas conseguidas entre os visitantes do site. Mas também é possível validar a conversão para captação de leads, aumento de tempo visita no site, número de ligações telefônicas geradas através do site entre outras mensurações.
Neste bate-papo nosso time oficial de debatedores se juntam a outros convidados para trocar experiências na área que mais cresce dentro do universo de marketing digital. Afinal, quem não quer, sem investir em aquisição paga ou orgânica, aumentar o seu faturamento?
Confira outros assuntos abordados neste programa:
- Os primeiros feedbacks do update do Google para mobile relacionado a aumento ou não de conversão;
- Quais oportunidades o mobile entrega para melhorar sua conversão;
- O que é melhor para gerar lead, uma landing page ou uma página institucional do site;
- Quais formulários geram mais leads: curtos, em partes ou mais extensos;
- A forma de se fazer testes AB no Google Analytics;
- A interdependência do CRM ao CRO na área de serviços para mensurar a conversão.
Aproveitem o conteúdo!
Links citados:
Participantes:
- Yuri Moreno;
- Eduardo Storini;
- Odelar Oliveira e convidados