Um novo estudo global realizado pela Connected Life, da Kantar TNS, e publicado no site Adnews, demonstra que a popularidade do Instagram e do Snap aumentou muito nos últimos dois anos.
De acordo com a pesquisa feita com 70 mil usuários de internet em 57 países e entre os quais 1.022 no Brasil, 38% dos internautas da América Latina usam o Snap, número que mais que triplicou desde 2014, quando o estudo registrava 12%. Já no caso dos usuários do Instagram esse número pulou de 36 para 62%.
No panorama brasileiro da pesquisa, o uso dessas plataformas é ainda maior do que a média global. Em 2015, 55% dos brasileiros entrevistados usavam o Instagram e 23% estavam no Snap, números que saltaram em 2016 para 75% e 57%, respectivamente.
O crescimento do uso dessas plataformas ilustra o ciclo de adoção de novas tecnologias no Brasil, que é considerado um país muito social e com grande penetração de smartphones. Esses dois fatores, quando combinados, levam a um alto percentual de uso de mídias e aplicativos.