O Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, anunciou nesta semana o lançamento de três novos recursos para que os usuários de todos os países possam conectar-se às suas audiências e comunidades na plataforma. A partir de agora é possível saber quem são os seus seguidores mais engajados, criar grupos para uma transmissão particular e ainda ampliar a interação nos vídeos ao vivo.
A partir de um algoritmo que avalia as diferentes formas de engajamento e a interação entre a audiência de uma transmissão e ainda o perfil que está gerando o conteúdo, será possível saber quem são os chamados de “superfans” de uma conta, ou seja, os usuários com maior nível de atividade durante as transmissões de um mesmo perfil. Eles serão identificados por meio de ícones e exibidos em uma lista de até dez pessoas no perfil do autor do vídeo. Para se tornar um superfan de um perfil é necessário que o usuário siga o autor da transmissão. A novidade possibilita a criação de conexões mais significativas para a comunidade do aplicativo, além de permitir que os superfans possam ser identificados.
Além disso, agora é possível transmitir e compartilhar vídeos com um grupo seleto de pessoas, sejam amigos ou públicos específicos. Este recurso ajudará a encontrar e promover novas pessoas em comunidades na plataforma, uma vez que qualquer um pode adicionar novos usuários.
As atualização do Periscope já estão disponíveis no Android e no iOS.