Google Analytics e DoubleClick for Publishers se unem para trazer novas soluções aos anunciantes

Alexandra Mendonça, gerente e porta-voz do MercadoLivre Publicidade
Alexandra Mendonça, gerente e porta-voz do MercadoLivre Publicidade

O Google e o MercadoLivre Publicidade anunciaram nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, em um evento na sede do Google Brasil, uma solução para o mercado de publicidade que ajudará anunciantes a segmentarem suas campanhas de publicidade veiculadas no site MercadoLivre.

As ferramentas Google Analitycs Premium e DoubleClick for Publishers (plataforma de gerenciamento de anúncios que auxilia na venda, programação, fornecimento e avaliação de todo o inventário digital), Google AdExchange (plataforma de mídia programática) a partir de agora funcionarão de maneira integrada.

Esta nova parceria permitirá ao MercadoLivre uma inovação na segmentação de campanhas, de acordo com uma audiência customizada, cruzando diversas características, perfis, buscas e interesses do público-alvo. A junção também permitirá a utilização de cross devices targeting, que é a possibilidade de detectar se um usuário está utilizando ao mesmo tempo smartphone, tablet e laptop. Será possível ainda utilizar geolocalização para campanhas em locais específicos.

“Essa é uma inovação que irá marcar o mercado publicitário. O usuário não quer receber propagandas de produtos sobre os quais não tem interesse. As campanhas serão mais assertivas e mais ligadas ao branding – construção de posicionamento, experiência do consumidor e reconhecimento de marca e não apenas que a performance e números de resultados. Além disso, será possível usufruir da compra programática, com negociações de Private Auctions, Preferred Deals e o Programático Garantido”,  afirma Alexandra Mendonça, gerente e porta-voz do MercadoLivre Publicidade.

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