Bem-vindo à nossa seção dedicada a Mobile Marketing no Digitais do Marketing! Aqui, você encontra tudo o que precisa saber sobre estratégias de marketing móvel, tendências emergentes, e como engajar efetivamente o seu público-alvo através de dispositivos móveis. Navegue pelos nossos artigos para descobrir técnicas avançadas de otimização para App Store (ASO), dicas práticas para campanhas de publicidade móvel, e insights sobre o comportamento do consumidor móvel. Mantenha-se atualizado com as últimas novidades e aproveite ao máximo o potencial do marketing móvel para alavancar os resultados do seu negócio.
Tag: Mobile Marketing
Facebook anuncia novos recursos para a reprodução de vídeos
O Facebook anunciou nesta semana em seu blog novos recursos para a reprodução dos vídeos em seu feed de notícias. A principal novidade é que agora os usuários têm como navegar e assistir a vídeos ao mesmo tempo. Outra novidade é que os vídeos verticais terão uma exibição melhor em dispositivos móveis. Também foi anunciado um aplicativo de vídeos do Facebook exclusivo para a TV, que será lançado em breve para a Apple TV, a Amazon Fire TV e a Samsung Smart TV.
Twitter lança aba Explorar para reunir conteúdo relevante
O recurso reúne os temas mais comentados na plataforma no momento (Trending Topics), vídeos ao vivo, todo o conteúdo de Moments e o campo para pesquisa de assuntos na plataforma. A aba Explorar será simbolizada por uma lupa no menu. A aba Moments continua a existir e passa a estar localizada na mesma área que as outras funcionalidades de interação com os usuários.
Correios terão em fevereiro operadora de celular com foco nas classes...
A empresa que vai oferecer o serviço é a EUTV, pois a Correios Celular atua em regime de credenciada. Os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e as vendas serão da Correios Celular. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. A nova operadora tem um acordo com a TIM para atender a outras localidades.
Smartphone se consolida como o principal meio de acesso à internet...
A pesquisa realizada pelo IBGE revelou que no ano passado todas as regiões passaram a navegar na rede mais pelo celular. A Região Norte apresenta o maior percentual de domicílios que usam o telefone celular para acesso à internet (96,7%), seguida do Centro-Oeste (95,6%), do Nordeste (93,9%), do Sudeste (91,5%) e do Sul (88,2%).
Twitter libera a criação do Moments pelo smartphone
O Twitter liberou finalmente a criação dos Moments em smartphones. A ferramenta funciona construindo uma história utilizando os tuítes dos usuários. A partir de agora todos os usuários com smartphones com sistemas Android ou iPhones já podem ter acesso ao recurso, que antes era exclusivo na versão para computadores.
Anúncios de mídia mobile cresceram 100%, segundo pesquisa realizada pela PSafe
Marcas conhecidas como Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, MRV e Decolar já estão apostando em publicidade para o mercado mobile, chamada também de mobile native ads, para estimular usuários com ofertas, reforçar suas marcas e ampliar vendas. Os modelos de anúncios mais negociados são as campanhas na feature Cofre, utilizada diariamente por cerca de 30% da base de usuários do aplicativo PSafe Total.
Pesquisa desvenda o mercado de aplicativos para dispositivos móveis no Brasil
De acordo com a segunda edição de pesquisa da Big Data Corp., feita sob encomenda pela PayPal Brasil entre os meses de agosto e setembro, o número de plataformas disponíveis cresceu 82,40%.. E a porcentagem de programas gratuitos também aumentou. Se, nos doze meses completados em setembro de 2015, 86,84% dos aplicativos eram gratuitos, esta nova pesquisa constatou que eles agora representam 90,86%.
Facebook lança plataforma social para empresas
O Workplace by Facebook é como se fosse uma versão profissional da rede social que pretende conectar todos os funcionários de uma empresa através do telefone celular. A novidade traz uma interface bastante semelhante a do Facebook, mas não tem publicidade e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI das empresas.
Instagram lança novidades para anúncios
Os usuários agora também podem encontrar o botão “saiba mais” na parte de comentários da publicação, podendo acessar o anúncio através dessa área. Quando o Instagram detectar informações adicionais daquele anúncio, como preço ou a URL do site, estas também aparecerão no call-to-action,
WhatsApp vai permitir serviços de marcas dentro do aplicativo
A empresa anunciou nos últimos dias que dará início aos projetos de negócios para empresas no aplicativo. Além disso, a companhia planeja disponibilizar sua base, de mais de 1 bilhão de usuários, para o Facebook nos próximos meses. O que significa uma grande mudança em seus termos de serviço e em sua política de privacidade.