Twitter completa dez anos, investe em transmissões ao vivo e usa Brasil de modelo

O Twitter está completando dez anos nesta segunda-feira, dia 21 de março, graças ao seu perfil imediatista e utilizando o Brasil como modelo para estratégias em países emergentes.

Não é à toa que o Brasil tenha se firmado como um dos principais mercados em seus planos. O país oferece potencial de crescimento: quase metade da população ainda não teve o primeiro contato com a internet. Os dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios estima que 45,6% dos brasileiros ainda não têm acesso a internet.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Assim como em outros países emergentes, no Brasil as pessoas estão entrando na internet pela primeira vez direto pelo smartphone, plataforma mais usadas por usuários do Twitter. “Essa é uma realidade que não existe nos EUA. Então, funciona como um bom campo de estudo de comportamento”, afirma Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão da empresa no país, em uma entrevista concedida ao Portal G1,

De acordo com ele, o Brasil recebe bem as novidades pelas quais o site tem passado. A região é sempre uma das que recebe primeiro as maiores inovações da rede social. Os brasileiros conheceram o Moments, recurso que usa as mensagens publicados na plataforma para contar histórias sobre os assuntos mais relevantes do dia, apenas depois dos americanos, e apresenta uma média de uso acima da média mundial. “Em qualquer reunião na qual  discutimos o Brasil, o destaque é o engajamento; Seja o RT, seja o like, seja as respostas [a outros usuários], afirma Klien. “Em termos de ‘heavy users’, é até covardia comparar com os outros países”, analisa, sobre os usuários que utilizam muito a plataforma ou têm muitos seguidores.

O Twitter sabe que deve focar no público mais jovem se quiser ter um futuro sem as atuais preocupações. Neste desafio, oseu maior rival é o Snapchat, rede social que permite a publicação de fotos e vídeos curtos e que tem 45% de seus usuários tem entre 18 e 24 anos de acordo com a empresa de análise de internet comScore.

Com a missão de voltar a crescer, a plataforma passou de mensagens rápidas a postagens de fotos, vídeos e transmissões ao vivo, graças a aquisição do aplicativo Periscope no ano passado. Vamos aguardar as próximas novidades que o Twitter tem para oferecer ao seu público para disputar mais de igual para igual com o Facebook e o Snapchat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.