Twitter libera usuários para escrever comentários em retuítes

O recurso será aplicado à versão para desktop, ao TweetDeck, ao Twitter para Mac e aos aplicativos para Android e iOS / Foto: Divulgação

O Twitter liberou seus usuários para adicionar comentários às mensagens retuitadas. De acordo com o Twitter, a novidade já começou a funcionar desde a última segunda-feira (6/4). O sistema libera os usuários para escrever com o limite de 140 caracteres de postagens comuns.

Por enquanto, o novo recurso só está disponível para os usuários que acessam a plataforma pela web e pelo aplicativo para iOS. Segundo o Twitter, a novidade para aparelhos Android será liberada em breve.

De certa forma, o botão de retweet já facilitava a inserção de comentários, mas o conteúdo adicional era considerado dentro do limite de 140 caracteres, quase impossibilitando aos usuários incluir uma mínima frase.

Twitter

Na impossibilidade de comentar retuítes os usuários do microblog começaram a criar artifícios para driblar a restrição. Para conseguir dar um toque pessoal mensagens, links ou imagens publicadas por contatos, os tuiteiros passaram a evitar o botão “retweetar”. Em vez disso, escreviam mensagens e identificavam ser de outro autor com o termo “RT”.

Agora o recurso foi institucionalizado pelo Twitter. Ao clicar no botão “retweetar”, uma caixa para comentários aparece automaticamente, quando o acesso é realizado pela web. Quando é realizado pelo aplicativo, há um botão específico para efetuar o procedimento.

Com a nova função, o usuário faz um retweet e “ganha” de bônus um espaço adicional de 116 caracteres para o seu comentário. Isso não significa que o limite de caracteres tenha aumentado: a mensagem replicada aparece na timeline como um anexo, de modo semelhante ao que já é realizado com imagens, motivo pela qual os caracteres do tweet original não são contados. Por motivos óbvios, o usuário não conseguirá fazer isso com seus próprios tweets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.