O blog do Twitter anunciou nesta sexta (19/06) que está em fase de testes um nova ferramenta que promete ajudar as pessoas a encontrarem os melhores produtos e lugares para comprar esses produtos em sua rede social. O novo recurso vai trazer uma seleção com os principais eventos que estejam acontecendo ao redor do mundo em tempo real.
“A primeira experiência que estamos testando é uma nova maneira de superfície e organizar tweets relevantes sobre produtos e locais em páginas dedicadas. Estas páginas contará com imagens e vídeos sobre o produto junto com informações como a descrição, preço e uma opção de compra, livro, ou visite o site para mais informações”, informa o blog.
A escolha dos temas pode ter como base acontecimentos pré-agendados e também as últimas notícias de acontecimentos instantâneos como eleições ou guerras. Ou seja, qualquer evento que movimente muitos usuários poderá entrar na ferramenta.
Os usuários poderão acessar o recurso mesmo se não estiverem conectados na internet, através do aplicativo no celular e até incorporado em outras páginas. Segundo o blog do Twitter, serão publicados até dez eventos por dia, mas em breve a ferramenta poderá ser aberta para outras organizações. O serviço deve estar disponível ainda este ano.