A internet na hora do sim

Internet Casamento

Como a internet é uma forte aliada das noivas na organização do casamento.

Internet CasamentoA internet ajuda todo mundo o tempo inteiro e não podia deixar de ajudar você em um momento importantíssimo: o seu casamento.

Estou com o meu marcado, então vou compartilhar um pouquinho sobre como a internet tem sido minha aliada neste cronograma delicioso de decisões que pede uma festa de casamento.

Também abordarei um pouquinho como o mercado de casamentos ainda precisa amadurecer e ficar atento às oportunidades de negócios que a web está abrindo.

Público-alvo – as noivas

  • Precisam decidir muitas coisas.
  • São inexperientes, pois casamento é quase uma vez só.
  • Precisam de fornecedores.
  • Precisam de referências.
  • Elas vão gastar uma nota preta no casamento.

Casamento – onde buscar ajuda

Facebook

A primeira coisa que fiz ao noivar foi trocar alianças. A segunda foi mudar meu perfil no Facebook. E não foi para compartilhar com os amigos o meu novo status. Foi para ver os anúncios dos fornecedores de casamento.

Oportunidade para fornecedores: Façam anúncios no Facebook. A segmentação demográfica desta mídia é fantástica. Além de selecionar uma cidade específica, você consegue falar com quem ficou noiva recentemente. Também pode usar palavras-chave, onde você falará com quem curtiu postagens sobre casamento.

Feeds

Eu estou usando o Facebook. Comecei a curtir páginas de blogs de casamento e fornecedores. Aí criei uma lista onde acompanho as novas postagens de cada um dos seguidos. Com isso fica fácil acompanhar os blogs favoritos e ter dicas de conteúdo e referências.

Também dá para usar o Twitter, mas acho um pouco menos eficiênte.

Oportunidade para fornecedores: Criem uma página no Facebook e postem conteúdo sobre seu nicho de mercado. Fotos, artigos, etc.

Pinterest.com

Essa é a minha preferida, está ajudando muito.  O Pinterest foi descoberto recentemente pelas brasileiras (sim, 90% dos perfis são de mulheres) e é uma ferramenta fantástica para buscar referências e inspirações. Funciona assim: todas as noivas do mundo vão postando fotos de casamentos, decoração, vestido, convites, etc. Aí você acessa, filtra por wedding ou outra palavra-chave e vai marcando as fotos que te interessam. No fim você tem um mural com suas inspirações reunidas, aproveite e confira o meu mural sobre Wedding.

Oportunidade para fornecedores: Fotógrafos, decoradores, lojas de vestidos podem criar um perfil para compartilhar suas fotos e divulgar o serviço de forma gratuita. Ainda é novo no Brasil, mas tem grandes chances de crescer muito em 2012.

Blogs

Os blogs são amigos constantes. Eles te dão dicas de como organizar a festa, como escolher fornecedores, o que você deve considerar em suas escolhas. Vale a pena dedicar um bom tempo para ler artigos em blogs, afinal, são noivas como nós que estão contando um pouquinho de suas experiências. Assim ficamos um pouco mais espertinhas e evitamos desastres em um dia tão importante.

Oportunidade para fornecedores: Cerimonialistas criem um blog e postem conteúdo. É uma ótima oportunidade para divulgar o serviço. A dica é que um blog é um blog. Esse negócio de usar o blogger para fazer um site é amador. Contratem um especialista, façam um site legal e usem o blog para trazer acessos e divulgar ainda mais o trabalho.

Google Maps

Este ajuda na hora de encontrar o local para a festa ou as opções de igrejas da cidade. Também será útil para ver a distância da igreja até o local da festa. Muito importante: você poderá usá-lo para fazer o mapa dos locais do casamento para seus convidados. Também poderá pesquisar fotógrafos, lojas de vestidos, decoradores, floriculturas, hotéis para núpcias.

Oportunidade para fornecedores: Cadastrem suas lojas, escritórios, estúdios, etc.

Google

O Google está presente em todas as fases. É um aliado na busca de fornecedores de convites, pois este é um serviço que pode vir de qualquer lugar do Brasil.

Quando você procura fornecedores locais, dificulta um pouco. Nem todos possuem site e, como quase todo mundo já sabe, quem não está no Google não existe.

Oportunidade para fornecedores: Tenham um bom site e invistam em SEO e Links Patrocinados.

Outros serviços

  • Lista de casamento – lojas on-line que oferecem o serviço de lista de noiva e sites que permitem que você gerencie a lista on-line
  • Sites do casamento – onde você cria uma URL e todo um ambiente sobre seu casamento podendo compartilhar com seus convidados
  • Lojas on-line de vestido, acessórios, etc
  • Fóruns onde você posta perguntas que serão respondidas por outras noivas
  • Cadastros de fornecedores especializados em casamento

Enfim, há inúmeras opções para quem está casando. Do início ao fim, a internet é uma forte aliada das noivas e eu não consigo me imaginar casando sem usar a internet.

Agora só falta o mercado amadurecer um pouco mais para a presença digital. Isso facilitará ainda mais a vida das novas noivinhas que estão loucas para consumir produtos de alto valor agregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.