DDM Entrevista #2 – Fábio Pessoa | Plugins para WordPress

DDM Entrevista Fábio Pessoa

Nesta segunda edição do nosso podcast Digitais do Marketing Entrevista, trouxemos Fabio Pessoa para falar sobre plugins para WordPress, abordando também assuntos mais gerais de marketing e SEO.

Fabio contou a sua trajetória profissional e deu dicas valiosas do que aprendeu com o CMS através de tentativas e erros, e sua experiencia a longo dos anos.

Escute esse bate papo esclarecedor onde Yuri Moreno e Fabio Pessoa dão toques de instalação, falam sobre segurança no WordPress, formulários e oferecem muitas dicas de plugins matadores para seu blog ou site.

Fiquem ligados também na análise detalhada que os dois fizeram sobre o WP SEO da Yoast, o plugin de SEO para WordPress mais usado por profissionais da área.

Muito conteudo para quem está ou quer entrar no mercado de SEO utilizando a plataforma uma das maiores plataformas de CMS do mercado.

Errata: WordPress detem 61.1 % em market share (Mercado de CMS) e é utilizado por 23.2% dos 62% de sites que utilizam algum tipo de software pare gestão de conteúdo.
Fonte: W3tech

Listen and enjoy!

Clique aqui com o botão direito e faça o download deste programa

Assista no Youtube (versão vídeo)


Plugins para WordPress citados no programa:

Contact Form 7 – https://wordpress.org/plugins/contact-form-7/
WP SEO Yoast – https://yoast.com/wordpress/plugins/seo/
Google XML Sitemaps – https://wordpress.org/plugins/google-sitemap-generator/
Dagon Design Sitemaps Generetaorhttps://wordpress.org/support/topic/dagon-design-sitemap-generator-v30
W3 Total Cache – https://wordpress.org/plugins/w3-total-cache/
All in One WP Security – https://wordpress.org/plugins/all-in-one-wp-security-and-firewall/
Akismet – https://wordpress.org/plugins/akismet/

1 COMENTÁRIO

  1. Galera,
    o problema do instalador automático nem é tudo ser padrão, mas a pouca segurança que os servidores compartilhados tem, e a falta das ‘Chaves únicas de autenticação’.
    Fora isso, o principal problema destes instaladores automáticos é que em 99% das vezes ele instala um WordPress antigo, com bugs já conhecidos.
    Se você instalar o WordPress manualmente em um servidor seguro, de preferência um VPS configurado por um especialista, vocês não terão a maioria dos problemas que a maioria das pessoas tem, já que elas assinam uma empresa de hospedagem qualquer sem nem saber se ela é segura ou não (a maioria delas não é).
    Sobre plugins: não existem plugins ‘essenciais’ porque isso varia de acordo com cada projeto. Essencial mesmo, só o WordPress SEO por adicionar funcionalidades que o WordPress não tem por padrão, grande parte dos outros plugins não são essenciais, são úteis dependendo de cada projeto. E quem realmente domina WordPress, acaba utilizando poucos plugins, o ideal é criar funções no tema pra resolver os problemas que você tiver.
    Faltou vocês citarem o Jetpack, um plugin oficial do WordPress que trás muitas opções interessantes, como utilizar os servidores do wordpress.com como CDN e criar formulários de contatos (de forma melhor do que no contact form 7). E se for pra criar formulários fodões mesmo, o ideal é o Gravity Forms!
    E sobre o WordPress SEO, eu o acompanho a muito tempo, desde o começo, e já inclusive colaborei com ele (mesmo antes de estar no github). Esse bug que o Fábio relatou nunca aconteceu com nenhum dos sites que mantenho.. e foi a mais de 2 anos atrás isso, acho ruim ficar falando disso, parece que o plugin vive comentendo falhas assim, o que não é o que acontece na verdade.
    Sobre o Google XML Sitemaps, não precisa dele, o WordPress SEO cria sitemaps de forma muito melhor.
    Já falei bastante aqui, tá bom né? rsrsrs Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.