Facebook anuncia novas ferramentas para administradores de grupos

Mark Zuckerberg anunciou várias novidades para os grupos dentro da rede social (Foto: Divulgação/Facebook)

Mark Zuckerberg anunciou recentemente no blog do Facebook e também no seu perfil pessoal várias novidades para os grupos dentro da rede social. A companhia vai começar a promover a construção de comunidades, em vez de construir ferramentas apenas a manter as pessoas cada vez mais conectadas.

O Facebook adicionou diversos recursos novos para ajudar a crescer e gerenciar grupos, como:

  • Postagens agendadas: administradores de grupo e moderadores poderão criar e agendar temporariamente postagens em dia e horário específicos;
  • Grupo Insights: Agora, com o Group Insights, os administradores de grupo poderão visualizar métricas em tempo real em torno do crescimento, do envolvimento e da associação dos grupos – como o número de postagens e horas em que os membros estão mais envolvidos;
  • Filtragem de solicitação de associação: os grupos terão categorias como gênero e localização para facilitar a aprovação ou reprovação de membros de uma vez só. Os administradores alegavam que aceitar novos membros é uma das coisas que mais demoram. Então, foi adicionado uma maneira para eles classificarem e filtrarem pedidos de associação em categorias comuns, como gênero e local, e depois aceitar ou recusar de uma só vez;
  • Limpeza de membros removidos: para ajudar a manter suas comunidades seguras de usuários desagradáveis, os administradores de grupo agora podem remover uma pessoa e o conteúdo que criaram no grupo, incluindo postagens, comentários e outras pessoas adicionadas ao grupo, em uma única etapa;
  • Recomendações de grupos (Group to group linking): a rede social está começando a testar a ligação de grupo a grupo, o que permite que os administradores do grupo recomendem grupos semelhantes ou relacionados aos seus membros. Este é apenas o começo de maneiras que o Facebook está ajudando a aproximar comunidades e sub-comunidades.

Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo usam grupos e mais de 100 milhões de pessoas são membros de “grupos significativos”. Esses são grupos que rapidamente se tornam a parte mais importante da experiência de alguém no Facebook. Hoje, a rede social está estabelecendo um objetivo para ajudar 1 bilhão de pessoas a se juntar a comunidades significativas como essas.

E você, o que achou das novidades?

Para assistir ao vídeo explicativo clique aqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.