Facebook comemora seus 5 milhões de anunciantes ativos com novidades na área

 

O Facebook atingiu o número de 5 milhões de anunciantes em todo o mundo. A maioria desses anunciantes é formado por pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor para suas comunidades. Por isso, a rede social divulgou uma série de recursos, atualizações e novidades.

Confira as novidades:

Mobile Studio no Brasil e América Latina

O Mobile Studio é um site com dicas da equipe de Creative Shop do Facebook que servirá para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é incentivar a criatividade gastando menos e aumentando os resultados de negócio.

Aplicativo Ads Manager

Com o aplicativo Ads Manager é possível gerenciar os anúncios e ter ideias em poucos cliques. Rapidamente será possível verificar como os anúncios estão se desenvolvendo e  analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e de páginas. Será possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora também oferece recomendações para melhorar a performance. Por exemplo, o aplicativo vai avisar quando um anúncio que esteja conseguindo resultados acima da média estiver no final e irá oferecer a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target.

Investimento em comunicação

Em novembro do ano passado para facilitar o acompanhamento do volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram, a rede anunciou uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Agora esta ferramenta se expandiu para o desktop.

Conselho especial para pequenos negócios

Foi criado o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas para que a rede social consiga entender melhor os seus anunciantes. Também foi lançado um website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.