IAB lança livro gratuito sobre mobile para profissionais de comunicação

Foto: Reprodução Google
Foto: Reprodução Google

Mais de 125 milhões de pessoas com idade a partir de 10 anos têm celular, representando uma penetração de 71% em relação ao total de pessoas nesta faixa etária. Deste total, 91,6 milhões já têm acesso à internet pelo celular, o que corresponde a 52% dessa população com a possibilidade de navegar pelo aparelho. Esses dados, contemplados em pesquisa da Nielsen, ilustram o texto de introdução no livro Mobile do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). O conteúdo do livro é resultado do trabalho desenvolvido pelo comitê de mobile da associação durante o ano de  2015.

Com objetivo de criar um guia para orientar marcas e agências no desenvolvimento das melhores práticas em mobile, o livro é dividido pelos principais temas do segmento: Mobile advertising, Usuário mobile (conectividade, aplicativos, hábitos de consumo e vídeos), Canais (áudio, mobile media web, mobile apps, fabricantes, wifi media e search), Segmentações (uso de DMPs em mobile, tecnologia/aparelhos e geolocalização), Interações, Cross Device, Modelos de compra (programático, formatos e possibilidades), Planejamento (cuidados ao planejar mobile media, estratégia por canal ou usuário e promoção em aplicativo) e Métricas.

O projeto contou com a colaboração de renomados profissionais do mercado publicitário, de diferentes áreas, como: João Carvalho (Hands), Felipe Almeida (Google), Alberto Pardo (Adsmovil), Phil Chaves (Facebook), Enor Paiano (IMS Internet Media Services), Julia Gutnik (Globo.com), Alexander Greif (Citroën), Julien Houdayer (S4M), Rafael Albuquerque (Zoox), Myriam Pelissier (Smart AdServer), André Ferraz (In Loco Media), Samantha Pestana (Infoglobo) e Paulo Maia (Mobils), entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.