Em um esforço para combater o avanço crescente do uso de bloqueadores de anúncios, o IAB, uma das mais renomadas instituições para a propaganda digital em todo o mundo, criou uma espécie de guia sobre o assunto.
Basicamente, o “Ad Blocking Primer” descreve uma gama de argumentos e táticas de resposta disponíveis para editores que querem e precisam comunicar aos seus leitores quais são os impactos do bloqueio de anúncios para os seus negócios e automaticamente para a qualidade do conteúdo que será produzido para esse próprio leitor.
Simultaneamente, o IAB está lançando seu script para a detecção dos adblocks, sobretudo para ter a oportunidade de avaliar os casos e se preciso tomar alguma atitude em contato com os visitantes do site, por exemplo. O material traz outras informações, mas o resumo da missa é calcado nas iniciativas abaixo:
· Detectar o bloqueio de anúncios, a fim de iniciar uma conversa.
· Explicar a troca do valor que a publicidade permite.
· Pedir uma mudança de comportamento, a fim de manter uma troca equitativa.
· Levantar as restrições ou limitar o acesso em resposta a escolha do consumidor.
Fonte: Adnews