O Instagram anunciou mais novidades nesta semana para atrair mais anunciantes para a plataforma. Estudos realizados pela empresa apontaram que seria necessário modificar o botão “saiba mais” nas publicações de anúncios, tornado-as mais atrativas para os usuários. A partir dessa ideia, o design do call-to-action foi redefinido. E o resultado foi ótimo: a performance dos posts que sofreram a alteração teve um crescimento de 45%.
Os usuários agora também podem encontrar o botão “saiba mais” na parte de comentários da publicação, podendo acessar o anúncio através dessa área. Quando o Instagram detectar informações adicionais daquele anúncio, como preço ou a URL do site, estas também aparecerão no call-to-action.
No caso de anúncios com vídeo, o conteúdo vai continuar rodando na tela do usuário enquanto a URL a que se refere a peça é aberta logo abaixo do post. Todas as mudanças anunciadas serão introduzidas nas próximas semanas.
Outra novidade lançada recentemente pelo Instagram foi a opção de “Rascunho”. Desde o início desta semana, os usuários da plataforma estão tendo a possibilidade de salvar um post para publicá-lo posteriormente. As informações de como utilizar o novo recurso estão disponíveis no painel de ajuda do Instagram.